Temas de assuntos do BLOG

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2010 foi bom! E que venha 2011!!!

Já faz uns 2 ou 3 anos que eu não me sinto tão realizada ao chegar o fim do ano!! Esse ano é diferente! Eu sei que as vitórias e conquistas foram frutos do que foi sendo construído ao longo dos anos anteriores...mas a sensação de poder em fim em ter em mãos e na vida a concretização de anseios é MA-RA-VI-LHO-SA!!! Inigualável e indescritível.

Bendito seja Deus que é meu porto seguro mesmo quando longe da família, do meu amado e dos amigos. Bendito seja Deus que mesmo quando eu ficava abatida e me sentindo sem forças vinha em meu auxílio e me lembrava que CADA COISA NO SEU DEVIDO TEMPO é sempre o melhor e aí revitalizava as minhas forças, esperanças e sonhos.
Termino 2010 com muita alegria celebrando as conquistas as quais Nossa Senhora esteve à frente abrindo os caminhos. E Deus realizando os milagres. 

2011 será o ano do meu casamento devido a todas as conquistas que eu e Beto tivemos em 2010. Louvado seja Deus por isso!! Feliz 2011 para cada um de vocês. Que Nossa Senhora abra as portas necessárias para que o melhor também se cumpra na vida de vocês e continue a se cumprir na minha também claro!!
Beijão em cada um!!!

sábado, 25 de dezembro de 2010

Noivado e Feliz Natal!

Arrá!!! Hoje já posso contar as novidades MA - RA -VI - LHO- SAS da semana!

1º - Segunda-feira - 20 de dezembro: 
Compramos as alianças do noivado e falamos com minha mãe. Ficou certo de noivarmos na véspera do Natal: 24 de dezembro de 2010. : )

2º - Terça-feira - 21 de dezembro
- Falamos com meu pai. Minha mão estava concedida. kkkkk.
- Conseguimos falar com o padre. Nosso noivado seria com a benção das alianças em plena     missa da véspera de Natal! Gente, pára tudo! Isso ia ser grandioso para nós!

3º -
Os outros dias da semana aproveitamos para ir convidando os amigos e parentes para estarem presentes na missa do nosso noivado.

4º - Sexta-feira - 24 de dezembro -
Chegou o dia!!! A tarde ajudamos minha mãe a preparar a ceia!! O nosso noivado foi realmente divino! Lindo! Abençoado. Louvado seja Deus!!!


Amigos e parentes mais próximos participaram da missa conosco e depois ceamos lá em casa.

Está aí! Para quem quer fazer uma comemoração no noivado, mas não quer ou não pode gastar, aproveita uma data que já seja de festa e vá ser comemorada e está tudo certo!!! Nosso Natal esse ano foi ainda mais especial, uma coisa não ofuscou o brilho da outra de jeito nenhum!!

Muita emoção!!! Esse Natal realmente ficou na história das nossas vidas. E viva o Cristo que nasce a cada dia em nossos corações. Feliz Natal!!

Deus cuida de cada detalhe. Deus não demora. Capricha. 

Essa foto: Lila - Obrigada prima!!! E Dudu, obrigada pelas suas também!!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Ao final da semana surpresas!

Bem...essa semana tem sido cheia de surpresas gostosas e Ma-Ra-Vi-Lho-Sas!!!

Pra não ficar postando aos pedaços estou me segurando pra chegar o final da semana e eu poder contar todas as novidades de uma vez:

- Só pra constar como lista e eu não esquecer:

 . Compra no shopping
 . 1 Pedido
 .  1 autorização para 24
  . 24 - sexta

Vocês não vão entender muito dessa lista agora. Ela é para mim mesma. Para que eu não esqueça sobre as coisas que quero contar a vocês! : )

Quem vier ler semana que vem, verá! : )

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O importante é o outro.É o sacramento.A nova família

Título meu. Texto do Blog Casando sem grana

"...E não é casar e FAZER FESTA que me deixa feliz não viu? É celebrar NOSSA UNIÃO (é o nosso sacramento em si). É cantar, dançar, poder gritar ao mundo que o nosso amor é pra sempre. Não me venham etiquetar com normas de conduta, não me venham dizer o que está na moda e tampouco me ensinarem como tem que ser: Nosso casamento é para dois! Quem estiver lá, estará para presenciar a felicidade de dois e estará ciente de que será um dia de liberdade. Com organização e beleza sim, mas não para presenciar um evento social de calendário.

E tomara que seja esse o seu intuito também. Só assim você vai perceber que todo o seu esforço prévio terá pagamento não com as flores, com bolo, com DJ e nem nada disso. Seu pagamento é o sorriso do SEU homem mais lindo do mundo. Dessa pessoa maravilhosa que divinamente foi colocada em seu caminho e que irá trilhar uma nova vida com você daqui pra frente. Vocês são mais que DUAS pessoas apaixonadas: São UMA nova família. Uma só história..."

* grifos em vermelhos feitos por mim.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Padrinhos e as Madrinhas. Para que servem?!

Você sabe para que escolhemos padrinhos e madrinhas ao casar?


 Não me responda que é pra dar os presentes mais caros porque isso não passa nem perto. E eu particularmente nem penso nessa hipótese. Se tiver alguém em condições de presentear com algo mais caro, que bom! Definitivamente, porém, essa não é a função dos padrinhos e madrinhas.

Os padrinhos e madrinhas de casamento, devem ser escolhidos partindo-se de uns pré-supostos: 
Quem são as pessoas que acompanharam de perto a história do casal e queremos que eles continuem acompanhando bem de perto para ajudar quando necessário? Quem são as pessoas que se um dia eu estiver em crise com meu esposo ou minha esposa, ou estiver chateada com ele(a) e realmente precisando falar com alguém sobre o assunto poderá me ajudar a enxergar as várias facetas do problema?!

Obs: Claro que não é a todo momento que vamos buscar alguém para falar sobre o que está acontecendo em nosso relacionamento, contudo, é verdade que muitas vezes precisamos.

Continuando:
Quem pode me ajudar a superar uma fase dessa? Quem tem princípios que prezem pelo devido zelo da instituição família e são próximos a mim? Quem são as pessoas que poderão me ajudar a ver as situações com outros olhos? A enxergar saídas que eu não enxergo no momento em que estou perturbada? Quem pode estar disposto a me ajudar a construir um lar melhor ao invés de enxergar como única opção o "se não der certo, separa"?

 Respondida perguntas como essas é que temos aquelas pessoas as quais devemos chamar para serem nossos padrinhos e madrinhas. Eles têm que ser pessoas amigas, ainda que parentes, mas amigas, as quais poderemos pedir socorro nos destemperos e disabores que encontramos no caminho que seguimos a dois ...eu particularmente escolhi os meus a partir do que já vivo hoje. 

Quem são as pessoas que me ajudam ou já ajudaram quando precisei pedir uma orientação sobre situações diversas em meu namoro. Ou ainda, quem são as pessoas com as quais partilho sobre as dificuldades e alegrias dessa fase e que sei que estão ali para ajudar a mim e a Beto a sermos pessoas melhores, vivermos melhor um com o outro, superarmos uma ou outra situação própria da vida a dois? Pois é! Rapidinho decidimos, eu e Beto, quem seriam os nossos padrinhos e madrinhas! Inclusive uns já sabem que o serão e outros ainda não. hehehe.

Padrinhos e Madrinhas devem ser aqueles que ajudarão a construir um casamento cada vez mais feliz, cada vez mais em paz, cada vez mais em Deus!

Fonte da foto - apud -  http://coisasdonossocasamento.zip.net/arch2009-11-29_2009-12-05.html

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Fim de ano com meu Amor!


Oba!!! Beto havia dito que não teria recesso agora no fim de ano.
Já viu né?! Murchei. Mas ontem saiu o comunicado com a mudança de cronograma e eis que ele terá recesso de 20 de dezembro a 02 de janeiro! Iuppppppp!

Ainda não definimos se ele passará Natal aqui ou com a família dele. Talvez fique lá também porque  pode aproveitar pra adiantar algo na construção de nossa casa. Mas antes do ano novo ele vem e passaremos a virada de Ano Novo mais uma vez juntos!!!

 Bendito seja Deus por mais esse presente!

Fonte da imagem: cantodapaz.com.br

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Presentinhos para casa

\o/\o/\o/ ganhei um quadro de minha mãe para colocar na minha casa!

Eu havia comprado toalhas para a confraternização da Comunidade Noivas de Aracaju. As toalhas, entretanto não foram usadas e me devolveram intactas. Eu ia guardá-las, mas desisti. Corri na loja onde comprei e troquei por 1 porta-macarrão, 1 porta-biscoito e 1 pote para guardar presunto e queijo na geladeira e um saleiro. =D
Mais coisas pra minha casinha! : )

domingo, 5 de dezembro de 2010

Fotógrafo

Tem um mês mais ou menos que comecei a ver orçamentos de fotógrafos e convites. Era só pra ver mesmo, afinal, por hora, pagar com que dinheiro?

Gostei demais do trabalho de Ivan Wanús - http://www.studio-prisma.blogspot.com ,ele é um fotógrafo de Estância e está com um custo benefício muito bom.O dilema, entretanto, continuava... por enquanto só posso olhar, eu me contenho! rsrs. Aí as coisas começaram a acontecer...o fotógrafo foi além do que eu imaginava, e se dispôs até que eu não desse a entrada de cara...que poderia acertar um dia para isso e ir pagando como pudesse até uns dias antes do casório...Nossa O casório...eu também não posso dar ainda 100% de certeza da data...ai ai ai ai ai.

Continuei a me conter rsrs, mas com o questionamento que há tempos não me deixa: Será que Deus está esperando eu dar mais um passo provando que espero infinitamente em sua providência para as portas continuarem a se abrir para a realização do meu casamento?! Isso porque esse ano quando eu disse ao meu amor: Construa. Pode começar a construir nossa casa. Com 3 semanas saiu o resultado do concurso e eu havia passado...acho que agora é hora de começar a me compromoter mais com os gastos que terão que ser parcelados do casório pra que Ele abra a próxima porta: Eu ser chamada logo no começo de 2011. Mesmo assim ainda estou temerosa, não tenho certeza se é a decisão correta começar o compromisso com esses gastos, aí vejam o que Deus providenciou pra eu saber que o tempo se aproxima mesmo:

Ontem meu pai do nada disse: Quer seu presente de Natal? Aí eu: Quero...(nem sabia o que era). Eis que pela 1a. vez, eu acho, ele me deu dinheiro. Não foi fortuna, mas dá pra dar a entrada do fotógrafo. kkkkk. Pois é, como Beto ainda não viu o trabalho dele, vou esperar a avaliação dele e depois que ele der o ok eu fecho com Ivan!

Como não dizer que Deus cuida de cada detalhe?! : ) Jesus, eu confio em vós.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Casamento = Sacramento



Muitas pessoas querem casar na Igreja porque acham bonito, porque a família quer, e porque e porque...Eu quero e faço questão de me casar na Igreja porque o casamento é um sacramento. Não sei se você sabe, mas quem celebra o casamento são os noivos. São eles que se comprometem um com o outro pedindo a benção de Deus através do presidente da celebração - o sacerdote - diante da Igreja - da família e dos amigos.

Os sacramentos quando vividos em sua plenitude e profundidade nos ajudam a cresce na fé, no amor, na esperança, no compromisso com Deus, com a Igreja e com o próximo.

Me dói quando vejo as pessoas dizerem que querem casar na Igreja por qualquer motivo que não seja o da essência dessa cerimônia. Ao mesmo tempo me dói também quando vejo pessoas que não fazem questão dessa benção, dessa vivência de Igreja, que não sabem a verdadeira beleza e profundidade do Sacramento Matrimônio. Me dói quando as pessoas casam no civil e não casam no religioso. E nem fazem questão disso. Não estou aqui pra julgar ninguém, não sei o que é melhor nem pior: casar no religioso porque os outros querem, porque acha bonito, ou não fazer questão e não casar., já que não acredita em tudo o que falei acima.. Apenas essas coisas me doem e ainda me assustam. E me assusta mais ainda como as pessoas acham isso normal e natural. É sério! Isso me assusta. Cada um pode ou não concordar comigo. Essa é a Minha opinião e como Eu me sinto em relação a isso.

Há...mas acho lindo quando embora 1 dos 2 não faça questão o outro cede por valorizar a fé e respeitar a crença do outro em relação a esse sacramento!

Sei que hoje casar, mesmo com coisas simples, para quem não pode gastar quase nada é algo muito difícil financeiramente. É preciso, porém, priorizar o que realmente é importante pra nós. Se focar no que é essêncial e não no secundário.

Não faço questão de festa se essa faz protelar mais a data do meu casório. Faço questão da celebração religiosa e se possível de uma decoração bonita, não precisa ser cara, e de fotos belas para recordar esse momento que será tão importante em minha vida e na de meu digníssimo.

Só peço a Nossa Senhora que passe à frente e abra todas as portas que nos são necessárias para realizar logo esse sonho. Ao tempo em que peço para Deus abençoar nossos planos e desejos do nosso coração. Como não sei o que é melhor, entretanto, lembro de dizer: Senhor, sei que quero muito, mas quando as coisas acontecem no Seu tempo, no tempo correto, e conforme o seu plano de amor para nós, elas acontecem melhor e com perfeição. Assim, que tudo se cumpra no seu tempo. Dá-nos serenidade para aceitar o que não podemos mudar, coragem para modificar o que precisa ser mudado e sabedoria para distinguir uma coisa da outra. Dá-nos serenidade Senhor e confiança em sua misericórdia a cada dia. E que sempre tenhamos em nosso coração: Deus não demora. Capricha! ...

...E não posso negar, que quando tudo parece que parou nessa caminhada de terminar a casa e do casório, Ele me faz surpresa com coisas que eu nem esperava que teria! Essa espera é doída, mas sei que nossa vitória será linda!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Nunca duvide de seus sonhos. Testemunho.

Testemunho de vida de uma pessoa maravilhosa: Elaine
Ela postou na comunidade do Orkut "DeCoração sem mistérios" no dia 27/09/2010
obs: Não editei, postei como ela mesma escreveu.

Bom sábado pra todos voces,

Hoje eu quero contar pra voces, depois de muito ensaio, criei coragem, porque apesar de me expor com esse depoimento, acredito que possa ajudar alguém com meu testemunho de vida, então, pra quem tiver paciência de ler, aqui segue um resumo (meio longo, mas resumido) da minha vida, espero que possa de alguma forma ajudar alguém.

TESTEMUNHO DE VIDA

Desde a adolescência meu sonho sempre foi constituir uma família, e embora não tenha na infância presenciado o “lar perfeito” , parece que até as dificuldades de uma vida sofrida reforçaram esse anseio, e cresci com ele. Amadureci precocemente vendo as aflições da minha mãe e desde então a minha contribuição foi com muito trabalho e dedicação para proporcionar dias melhores à ela e à minha família. Minha mãe sempre lutadora parecia não ter medo de nada, enfrentava a vida com coragem e encarava os desafios que vinham pela frente com seus três filhos pequenos, muita luta e um marido sonhador e alheio .
Então desde cedo aprendi com dureza que não bastava apenas sonhar, era necessário buscar com muito empenho aquilo que era o objeto do sonho, e o que pra muitos poderia vir tão facilmente, pra mim foi bem diferente.

O começo de tudo...
O sonho de Elaine era ao mesmo tempo simples e complicado. Construir a sua família. Todos diziam para ela: "Como encontrará o companheiro que tanto sonha se sua rotina está sempre resumida em trabalho."
Em algum outro lugar, estava Hamilton, mesmos sonhos, outros caminhos.
Como encontrarei a companheira que tanto sonho, se busco uma pessoa caseira, diferente de todas que freqüentam a vida noturna e os lugares onde costumo estar ela nunca estará.

E o tempo foi passando...
Uma bela noite, ela resolveu aceitar um convite de suas colegas de trabalho, e lá estava ela numa mesa de uma lanchonete, tomando um refrigerante e se sentindo um peixe fora d’água, enquanto suas amigas se divertiam na pista de dança. Do outro lado do salão, outra mesa... e lá estava ele, olhando para ela.
Sua memória não parecia traí-lo, ele já havia visto aquela moça em seu local de trabalho, isso mesmo, pertenciam a mesma empresa, e naquele momento, ele a reconheceu, lembrou que já havia observado o jeito dela, numa das suas aparições naquela filial.
Sim, era ela mesmo, foi naquela mesa de escritório onde a viu pela primeira vez, e agora estava novamente diante dela.
Se houver ao menos um olhar, me aproximo para conversar. Esperou, esperou, esperou.... mas ela nem sequer olhou naquela direção, não sabia que o seu futuro estava ali, sentado naquela mesa.

E o tempo foi passando....
Passaram-se um, dois, três, quatro, cinco anos se passaram.
E agora, o único ponto em comum, se desfazia.
Ela já não pertencia mais a mesma empresa que ele, e o que antes poderia ser um caminho para um possível reencontro, agora era apenas passado, pois agora sua vida seguiria outro rumo, ela desligou-se dos doze anos de trabalho intenso, para iniciar seu curso de esteticista, na tentativa de mudar de vida.

Mas quando tudo parecia ter um fim, sem que os próprios autores dessa história imaginassem que houve um começo, um novo acontecimento aproxima Hamilton e Elaine.
Um envelope contendo um documento para fins rescisórios, que uma amiga encaminhou, foi entregue na residência de Elaine, e “coinscindentemente” o portador era Hamilton. Isso mesmo, ele estava ali no portão daquela casa sem ao menos sonhar que quem receberia aquele envelope seria a Elaine, que um dia, anos atrás, ele olhou, e mal sabia que faria parte do seu futuro, um futuro que Deus nos daria de presente.

E esse foi só um dos presentes que Deus nos deu, depois que nos unimos em casamento, a vida nos trouxe em meio a um terrível acontecimento algo tão maravilhoso que ultrapassaria todo e qualquer sofrimento que pudesse ofuscar nossa felicidade.

Como tudo em minha vida, ter um filho também não foi fácil, e o que pra maioria acontece sem querer, pra mim foi um novo episódio difícil. A primeira gravidez veio após um ano de casamento, e tudo parecia perfeito e tudo parecia perfeito e caminhando bem, fui radiante de felicidade para fazer meu primeiro ultrassom acompanhada pelo amor da minha vida que também não se cabia em si de felicidade. Mas qual não foi a nossa triste surpresa quando com muito cuidado o médico nos deu a notícia de que aquele feto já não tinha vida em meu útero e que seu coraçãozinho já não tinha batimentos. Naquele momento nosso mundo desabou, e nada parecia ter encanto mais, não conseguíamos enxergar um futuro, um futuro que Deus recompensaria todo esse sofrimento.

E passaram-se mais dois anos, e num consultório médico lá estávamos, eu e meu esposo, com vários pedidos de exames na tentativa de realizar o grande sonho das nossas vidas, ter um filho. Essa médica, indicada por uma amiga, que me deu toda a orientação, apoio e tranqüilidade, tinha em suas mãos um exame meu feito anteriormente, o mesmo exame que um dia lá na frente seria motivo de muito sofrimento, mas naquele momento, por um “erro” de diagnóstico, saí dali com todas as esperanças, e mais que isso, com todas as certezas de que em breve estaria recebendo uma herança de DEUS, e que finalmente tudo iria se completar com a chegada do nosso primeiro filho.
E com os novos pedidos de exame, estava eu feliz da vida aguardando para realizar cada um deles, quando percebi que não seria mais necessário qualquer tipo de investigação, pois o que eu mais queria já estava ali, e levaria nove meses para enfim transformar a minha vida pra sempre.

Quando tudo parecia maravilhoso, porque os primeiros meses mais temerosos já haviam passado, e eu com oito meses de gravidez, transbordando de alegria, percebi que havia algo estranho, e havia mesmo. Aquele mesmo exame que antes não tinha sido corretamente avaliado, agora era justamente o que apontaria um grave problema que nessas alturas já estava em estágio avançado, um câncer .
E foi com oito meses mesmo que iniciei uma nova luta, agora uma luta pela vida. Mas se é nas dificuldades que estamos mais perto do nosso Deus, pude comprovar essa verdade com muita propriedade, pois cada pessoa que aparecia na minha vida eu tinha a certeza quem estava enviando.

Cada um deles, instrumento indiscutível de Deus na minha vida:
Minha amiga Gisele que me indicou a médica que me traria todas as condições psicológicas para me passar a segurança que eu precisava depois do trauma da perda do 1º filho, e assim engravidar novamente, essa mesma que não percebeu o meu câncer, louvado seja Deus por isso, pois foi assim que consegui ter uma gravidez tranqüila, e aquela seria a única e última chance que eu teria;
O médico (Dr.Claudinei) que, com muita convicção, detectou o problema aos meus oito meses de gravidez; momento crucial para evitar o pior;
O médico ( Dr. Rinaldo Bianchi) que, tendo me conhecido em meu local de trabalho, sem qualquer ligação pessoal, que pra mim era apenas um cliente, se interviu na minha vida de forma surpreendente, e foi ele que na hora mais difícil da minha vida, me passou toda a segurança de que a minha Bárbara, que ele trouxe ao mundo numa cirurgia cesariana antecipada, estaria em breve fazendo parte da minha vida;
O médico (Dr. Daniel Cubero), que foi um verdadeiro anjo aqui na terra, que acertou em cheio em meu tratamento, longo e duro tratamento que me traria a cura.
Todas estas pessoas eu guardo num lugar muito especial, pois são responsáveis por tudo que hoje eu posso usufruir, e é claro que que acima de tudo o meu Deus, que colocou cada uma delas no meu caminho, é o motivo da minha eterna gratidão, cada minuto da minha existência.

E pra você, que busca por um sonho, não duvide NUNCA, entrega tudo para Aquele que tudo sabe e tudo vê. Aquele que te sutenta e te ampara, mas também não invade a sua vida se você não quiser, se você não deixar, se você não confiar. Mas se você entregar a Ele a sua vida, não terá dúvidas de que ele está a frente de tudo que acontece de bom e de ruim, de alegrias e de sofrimentos, de lutas e descanso, mas que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus. 

Fonte da imagem de Elaine e da Família: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=423414&tid=5535229559027648305&na=4&nst=292&nid=423414-5535229559027648305-5544171307282445909


quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Orkontro da Comunidade Noivas de Aracaju

Amanhã, sexta-feira, 03 de dezembro de 2010 vai haver um encontro das noivas de Aracaju que participam da comunidade do orkut de mesmo nome. Estou contanto os instantes, vai ter vários fornecedores sorteando brindes e o fotógrafo que amei o trabalho pela net vai mostrar ao vivo seu trabalho! Nossa...estou na maior expectativa!