Temas de assuntos do BLOG

sábado, 29 de janeiro de 2011

Bilhete de loteria no casamento


Como vocês sabem, o intuito do blog inicialmente não era dar dicas sobre casamento, mas quando vejo algo diferente, interessante, ou algumas promoção, não resisto rsrs.

Em uma das páginas do Yahoo! Vi um texto com uma sugestão ainda inusitada, mas que daqui a um tempo pode virar moda aqui no Brasil. Um dos consultores escreveram a seguinte história:

... O que realmente chamou minha atenção foi o presente que os noivos receberam dos convidados. Ou melhor, que eles mesmos sugeriram que os convidados lhes dessem: bilhete de loteria.

Isso mesmo. Bilhetes de loteria. Uma espécie de Mega-Sena local. Como os noivos já tinham tudo o que precisavam para a casa e podem viajar pelo mundo quando bem entenderem, a celebração teve como único objetivo festejar a união deles.

A contabilidade dos "presentes" foi mais ou menos essa: 300 convidados, 900 bilhetes, nenhum com o prêmio principal, como fiquei sabendo depois.
Esta história do bilhete de loteria ficou em mim durante a viagem toda. Além de usar a boa idéia sem mudança alguma, como adaptar isso, que é divertido, carinhoso e lúdico, para os noivos brasileiros?...
...Então, o que fazer com o bilhete de loteria? Afinal, era uma boa idéia que poderia ser adaptada, né? Decidimos que vamos usar, quando este for o perfil dos noivos, bilhetes de loteria como lembrancinha para os convidados. Lógico que haverá um arranjo lindo, um pacotinho maravilhoso, mas, a idéia central será o bilhete de loteria.

Certamente, os convidados vão pensar no mais novo casal mesmo depois de acabada a festa. Olha que delícia: se a sorte der uma mãozinha, seus convidados ainda podem levar um bilhete premiado. 

Fonte: http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/12869-Lembrancas-de-casamento-variam-conforme-o-objetivo-do-casal.htm

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Promoção no Blog Achados de Decoração

Gente, tem mais promoção na área! Para quem gosta de ver coisas de decoração e aprender mais sobre o assunto, se ligue! O Blog Achados de Decoração - http://achadosdedecoracao.blogspot.com/ - está completando 1 ano de vida no dia 11/02/2011 e para comemorar está sorteando o livro Casa Claudia de CURSO DE DECORAÇÃO.


Regrinhas para participar:
 - ser Seguidor(a) do blog
- deixar um Comentário dizendo: O que você mais gosta no Achados de Decoração
- informar seu Nome completo e Email para contato
- morar no Brasil
- comentários serão aceitos até 10/02/11 às 23:59 hs (horário de Brasília)

No dia 11/fevereiro Carmen Martins, a dona do blog, fará o sorteio e saberemos quem foi o(a) feliz ganhador(a)!




beijão. Quem mais vai me seguir?!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cerimônia super diferente

Acho que era uma pastora, mas como todos sabem, eu não abriria mão do padre!

Um casal realizou a cerimônia de casamento deles em meio a uma multidão, com um coral lindo, com direito a coreografia e arrumação do tapete e "tenda" para a celebração na hora. Embora tenha o matrimônio como sacramento, sempre estou buscando coisas únicas para a celebração do meu, coisas com a minha cara. É difícil conseguir coisas únicas, mas dentro do possível estou buscando ser o menos usual possível. Acho que se Beto e algum padre aceitassem eu teria coragem de casar como no vídeo...eu acho, não tenho certeza. Não sei se minha ousadia na busca do diferente chega a tanto rsrs. Mas que foi massa demais foi!!

Ficou curioso(a)?! Assita aí!



Quem me segue?

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Reserve esta data! (Save the Date)

Tem um costume muito legal em outros países que é o pré convite de casamento. Nos E.U.A chamam de Save the date. Esse é enviado àquelas pessoas que os noivos fazem questão que estejam presentes na cerimônia do casamento. Consiste em uma espécie de cartão onde constam a data em que se realizará a celebração e o pedido de que reservem aquela data, a marquem na agenda!
Isso é para que as pessoas queridas não marquem outro compromisso no mesmo dia do casamento dos noivos!
Ele é enviado com antecedência, e cai super bem inclusive para os amigos e parentes que moram longe. Bom, eu gostei muito da idéia e aderi! 
Fiz meu cartão de "Reserve esta data!" no site - http://www.pingg.com/ - li em outro blog que no Pingg é possível fazer cartões e customizá-los gratuitamente, então, fui lá me aventurar. Segue abaixo o modelo do meu cartão e de Beto!  (Quem me segue?)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

1 mês de noivado!!


Só pra constar!! Feliz, Feliz!! Hoje faz 1 mês que noivamos!! : )
O post antes desse foi sobre segurar o buquê!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Dica: Segure o buquê!


Essa dica é para as noivas e futuras noivas que visitam o blog.

Lendo a página de Fernanda Floret – Vestida de Noiva - http://vestidadenoiva.com/ - vi uma dica que ela disse ter ouvido de vários fotógrafos. Ela lembrou de dar essa dica ao ver a foto de uma noiva chamada Camila. 

Ela disse:
“Estão vendo a Camila linda na foto com o noivo, assim que chegou ao altar, e segurando o bouquet? Muitas noivas não tem essa foto porque é um desespero total em soltar o bouquet, rs! É sério, os fotógrafos contam que as noivas ficam tão nervosas que mal chegam ao altar e já jogam o bouquet na mesa do padre, ou correndo entregam para a mãe, isso quando não é uma madrinha desesperada que já vem tomar o bouquet das mãos da noiva! 

Calma, não precisa mal chegar ao altar e numa fração de segundo se soltar dele. Com tranquilidade e apenas alguns segundinhos segurando o bouquet e o braço do seu noivo você ganha uma foto completa assim. (gente, questão de segundos, tambem não precisa ficar segurando enquanto o padre começa a cerimônia) ;-)”

Se quiser ver a imagem maior é só clicar nela para ampliar.

Obs: No blog dela não tinha os créditos da foto. O dono pode avisar que eu os dou!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vestido

Bem, consegui fechar o vestido!
Andei, olhei, provei, provei, provei, andei, rsrs e nos 4 lugares que passei nas andanças fui deixando 2 vestidos para depois decidir.
Dica: Quem puder leve uma máquina a tira colo e peça pra fotografar os vestidos que gostar em seu corpo por diversos ângulos, assim, para tirar a dúvida final de qual escolher você poderá olhá-los juntos, um ao lado do outro no computador!
Eu fiz isso. Ia num lugar, gostava de 2, fotografava, chegava em casa, colocava um do lado do outro e depois via qual tinha ficado melhor, aí, ia em outro lugar, separava 2, fazia o mesmo. E depois confrontava os finalistas de cada lugar. Assim, pude escolher sem restar dúvidas!!

Pacote fechado com cabelo, acessórios e maquiagem! Para vocês poderem matar 1 pouco a curiosidade segue um pedacinho do escolhido! Não tenho essa frescura de não mostrar, mas pra quem tem eu vou mostrar só 1 pedaço e não todo rsrs. Assim nenhuma amiga me xinga depois por eu já ter mostrado rsrs.

beijão, e me sigam hein?!


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Fotógrafo II

Iup!!! A 1 mês Beto deu sinal positivo para eu fechar o fótografo que falei, Ivan Wanús, http://www.studio-prisma.blogspot.com/ . 
Semana passada fechei detalhes com ele por email, quando ele vier a Aracaju ou eu passar em Estância, a cidade dele, assino o contrato. E hoje fiz o depósito confirmando a data e selando que ele realmente será o fotógrafo do nosso grande dia!!

Há...lembram o orkontro?! Então, o conheci lá pessoalmente e a noiva dele também. Pude ver também os trabalhos deles de perto. : )

Aff como dá uma sensação gostosa!! Lembrem de seguir o Blog.


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ajuda para ganhar Alfajours

Oi gente!!
Hoje venho pedir uma grande ajuda a vocês!

Estou participando de uma promoção: Quem indicar mais pessoas para participar da Comunidade do Orkut Perfeito Pedaço - (A Perfeito Pedaço é uma "empresa" que faz doces e chocolates maravilhosos),  ganhará 20 alfajors para o seu evento.

Para quem tem o dinheiro contado e espremido que nem eu isso ia ser um grande presente. Vejam só: Uma das minhas futuras madrinhas de casamento (e que é minha afilhada de crisma, rsrs) na hora que eu contei da promoção disse: Você pode dar como lembrança aos padrinhos e madrinhas do seu casamento! E ela tem toda razão! É por isso que eu quero ganhar. Quem me ajuda?!  

Basta adicionar a comunidade no Orkut e escrever no tópico "Quem me indicou" o meu nome! Ou seja, pede pra entrar na comunidade, depois que for aceito, volta lá e vai no tópico "Quem me indicou" e escreve: Chris Aju Noiva (esse é meu perfil no Orkut). Abaixo segue o link da comunidade.


Muito obrigada a cada um!

domingo, 9 de janeiro de 2011

Promoção de envelopes

Oi Gente!
Estava resolvendo o layout final do meu convite de casamento, ainda não sabia se ia fechar com fita, envelope de papel, envelope plástico, ... , resolvi, decidi. Mas esse post é pra falar de um promoção que achei em uma gráfica que tem site na Internet.

Obs: Nunca comprei nessa gráfica, mas se eu fosse usar envelopes nos meus convites encomendaria nela. E mais, já estava até cogitando de utilizar um dos envelopes da promoção. Só não vou fazê-lo porque decidi usar apenas fita de cetim como fecho final.

Procurei em outros sites e realmente é preço promocional o que eles estão fazendo. É tipo uma limpa no estoque.

Só para você terem noção:
ENVELOPE MOLDURA - TAMANHO 15X21,5cm *PRODUZIDO NO PAPEL RECICLADO NA COR NATURAL 220g.  *Compra mínima de 100 unidades. Promoção válida enquanto durarem os estoques.
 






Mas atenção, acompanhem os preços dia a dia, porque ontem o modelo que mostrarei abaixo estava de R$0,95 centavos, e hoje e está de R$1,50. Ainda está abaixo do valor normal, mas eles aumentaram o preço (deve ter tido boa procura ... ).

ENVELOPE - MOLDURA
ENVELOPE MOLDURA - TAMANHO 15X21,5cm 
*PRODUZIDO NO PAPEL ASPEN BRANCO PEROLIZADO 180g.


Segue o site da página onde consta a promoção da gráfica:


Boa sorte para vocês! E boas compras.

Sigam o blog hein?! Beijão.

* E para quem interessar possa, eles nem sabem que eu existo. Ou seja, não estou ganhando nada em divulgar, apenas ajudando noivas que de repente precisem.


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Promoção

Meninas, tem uma promoção no Blog abaixo: Mas leiam as observações!

http://fazendomeucasamento.blogspot.com/2011/01/sua-historia-de-amor-vale-um-pacotao-de.html

Sua história de amor vale um pacotão de prêmios!

Olá amores!
Um grande amiga minha ia fazer um mini-wedding e confeccionou vários itens para deixá-lo mais charmoso.
Mas ela e o noivo desistiram da festinha...Preferiram usar o $$ em uma viagem.
Como ela não ia usar mais os itens, decidiu doar os mimos que tinha preparado com tanto carinho para uma noivinha que não tenha condições de comprá-los.
Pensamos em fazer um sorteio,mas ela achou mais justo fazer um "concurso" cultural...rsrs...
Para participarem, as noivinhas devem contar sua história de amor.
Ela escolherá a história que mais tocar seu coração e a vencedora terá sua história publicada aqui no blog.
Gostariamos apenas de pedir para as noivinhas que tem condições de comprar esses itens, que deixem a oportunidade de ganhar para as que não podem, pois a doação dela tem como intuito ajudar alguém que, como ela, não tinha condições.
A ganhadora se compromete em arcar com os custos do frete, enviado de São Paulo.
Quem quiser ajudar a divulgar a promoção, pode ficar a vontade.
Tenho certeza que esse kit pode fazer uma noivinha necessitada muito feliz!
A lista dos itens é a seguinte:

20 convites de chá de cozinha de EVA (falta colar as fitinhas)
50 forminhas pretas em crepom
50 forminhas brancas em crepom
40 caixetas brancas
30 tags para "lágrimas de emoção"
30 gravatinhas de viés
30 copinhos para doce de colher
40 espetinhos plásticos transparentes
40 espetinhos plásticos coloridos
1 gravatona de paetês
1 máscara para noiva
30 sachês lembrancinha

As histórias devem ser enviadas até 25/02 para fazendomeucasamento-blog@yahoo.com.br

BJs e boa sore!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Passa tempo!

Fazem 57 horas que meu amor voltou para Entre Rios...é, nossa folga acabou, rsrsrs. : (





Mas o ano que vem, 2012, essa cena não irá mais se repetir, já teremos mais de 1 mês de casados nessa época! : ) Enquanto isso fico vendo e revendo nossas fotos! : )

Obrigada Amor, Meu bem, benzinho, Vida, por me fazer tão feliz!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Para uma vida a dois: deixe a raiva secar



O post serve para cada um de nós em nosso dia-a-dia, mas o dedico hoje, no meu 1º post de 2011, àquelas que estão no caminho do casamento.
Eu sou muito impulsiva em minhas respostas, já melhorei muuuiiiito, mas sei que ainda tenho isso em mim. Isso não é tão bom na maioria dos casos. Até já ganhei um cartão com Nossa Senhora do Silêncio para me ver se me espelhava Naquela que tudo guardou em seu coração para primeiro meditar. 

É bem verdade que com Beto já dei muitos passos nesse sentido. Gosto de falar tudo o que sinto, entretanto, hoje, na maioria das vezes deixo passar um pouco aquele primeiro impulso, chegando às vezes passar até mais de uma semana para que eu finalmente fale. Quando li o post lembrei disso. Então, leiam e busquemos vivê-lo mais e mais na nossa vida a dois.


Deixe a raiva secar

Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todo azulzinho, com bolinhas amarelas. No dia seguinte, Júlia sua amiguinha, veio bem cedo convidá-la para brincar. Mariana não podia, pois iria sair com sua mãe naquela manhã. 

Júlia então, pediu a coleguinha que lhe emprestasse o seu conjuntinho de chá para que ela pudesse brincar sozinha na garagem do prédio. Mariana não queria emprestar, mas, com a insistência da amiga, resolveu ceder, fazendo questão de demonstrar todo o seu ciúme por aquele brinquedo tão especial.

Ao regressar do passeio, Mariana ficou chocada ao ver o seu conjuntinho de chá jogado no chão. Faltavam algumas xícaras e a bandejinha estava toda quebrada. Chorando e muito nervosa, Mariana desabafou: "Está vendo, mamãe, o que a Júlia fez comigo? Emprestei o meu brinquedo, ela estragou tudo e ainda deixou jogado no chão.

Totalmente descontrolada, Mariana queria, porque queria, ir ao apartamento de Júlia pedir explicações. Mas a mãe, com muito carinho ponderou: "Filhinha, lembra daquele dia quando você saiu com seu vestido novo todo branquinho e um carro, passando, jogou lama em sua roupa? Ao chegar em casa você queria lavar imediatamente aquela sujeira, mas a vovó não deixou. Você lembra o que a vovó falou? Ela falou que era para deixar o barro secar primeiro. Depois ficava mais fácil limpar. Pois é, minha filha, com a raiva é a mesma coisa. Deixa a raiva secar primeiro.. Depois fica bem mais fácil resolver tudo.

Mariana não entendeu muito bem, mas resolveu seguir o conselho da mãe e foi para a sala ver televisão. Logo depois alguém tocou a campainha... Era Júlia, toda sem graça, com um embrulho na mão. Sem que houvesse tempo para qualquer pergunta, ela foi falando: "Mariana, sabe aquele menino mau da outra rua que fica correndo atrás da gente? Ele veio querendo brincar comigo e eu não deixei. Aí ele ficou bravo e estragou o brinquedo que você havia me emprestado. Quando eu contei para a mamãe ela ficou preocupada e foi correndo comprar outro brinquedo igualzinho para você. Espero que você não fique com raiva de mim. Não foi minha culpa."

"Não tem problema, disse Mariana, minha raiva já secou." E dando um forte abraço em sua amiga, tomou-a pela mão e levou-a para o quarto para contar a história do vestido novo que havia sujado de barro. 

Nunca tome qualquer atitude com raiva. A raiva nos cega e impede que vejamos as coisas como elas realmente são. Assim você evitará cometer injustiças e ganhará o respeito dos demais pela sua posição ponderada e correta. Diante de uma situação difícil. Lembre-se sempre: Deixe a raiva secar!

Obs: A imagem retirei do Blog também. Quem for o dono pode avisar que eu dou os créditos.

E lembrem de me seguir para ficarem atualizados do andamento do casório hein! Esse blog foi feito também para deixar a par os amigos que moram longe!