Temas de assuntos do BLOG

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Seu Geraldo

Peço licença a vocês para fugir um pouco do assunto casa e casamento...ainda bem que tem também o campo diversos. kkkkkkk.

Seu Geraldo é um engenheiro agrônomo, pai de uma afilhada de crisma minha, Rafaela, que é também minha amiga. Ele tem um Blog cheio de textos gostosos de ler. Geralmente carregados de críticas e ironias, mas tudo isso em um texto escrito de forma leve, de maneira que começamos a ler e queremos seguir até o fim para saber os finalmentes que ele dá para as situações...

Já fazia um tempo que ele não escrevia, mas agora saiu mais um bom texto.
Só para vocês sentirem um pouco de como é o tipo de texto dele deixo a 1a. frase: "É, o salário é o mínimo e o mínimo é o máximo."

Se visitarem o blog dele leiam também: A casa caiada de novembro de 2010 e Café com Lama de dezembro de 2009. Gosto demais desses textos. Não da situação, claro, mas da verdade sendo dita de uma maneira que eu fico impressionada! Fico mesmo impressionada como ele consegue falar de coisas tão sérias de um modo leve, contudo, claramente e que retrata a realidade. Eu acho até que ele dava pra ser colunista de jornal viu?! rsrs. Ri, mas estou falando sério!

Se gostarem, divulguem também no blog de vocês! Eu sou fã de carteirinha e não nego. rsrs.
Segue o link para o blog dele com o texto mais recente:

Seu Geraldo, deixo aqui a minha homenagem ao senhor. Aos meus leitores só posso dizer que vale muito a pena lê-lo também!

E aí? Vamos seguir o blog?

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Identidade Visual

Bem...depois de ler vários posts no blog de Camila - http://jogandoobuque.blogspot.com/ - e ver aqueles mimos do casamento dela todos padronizadinhos, tive que dar o braço a torcer.

Só sei que ver as fotos e o cuidado da organização dos detalhes do casamento dela, ... realmente me inspirou! Tomei vergonha na cara como publicitária que também sou e resolvi começar a criar um padrão para as coisas do meu casamento...assim, já comecei a trabalhar na identidade visual dele com direito a monograma específico como um selo e que irá estar presente no convite e se tiver mais alguma coisa de papelaria nela também!

Gostei também da idéia dela de criar um cartão de visitas do casal, e isso a partir dessa mesma identidade visual do casamento. Será um cartão que acompanhará presentes ou felicitações que forem dadas posteriormente ao casamento. Esse tem o nome do casal e terá sempre sua marca! Achei isso fofo! (kkk, Ô Bel, acho que estou lendo demais seu blog rsrs, esse fofo não é meu padrão de linguagem não, kkk). Mas achei lindo mesmo. (esse é meu padrão de linguagem rsrs).

Seguem vários exemplos de identidade visual, inclusive o de Camila. O dela começou quando ela decidiu qual seria o monograma e as cores e é o primeiro que segue aqui.



Outros modelos:

http://www.dataespecial.com.br/  









 E mais um que não tenho o link dos créditos, mas consta na imagem.


O meu monograma eu mostro no próximo post!

 E aí? Vamos seguir o blog?!



domingo, 20 de fevereiro de 2011

Lembranças - Mimos


Bem, eis-me aqui mais uma vez para dar dicas sobre acessórios para o casamento, na verdade a maioria dos que constarem aqui são para a festa de casamento. Como não queria muito utilizar o blog para esse tipo de coisa eu então consegui reunir tudo o que têm sido visto por aí nessas festas...Na verdade eu não, uma noiva que deve ser bem de vida ou que teve alguém que assim o é e simplesmente colocou tudo quanto é mimo que você pensar para os convidados do casal!

Tenho visitado muito o blog da Bel, http://belornelas.blogspot.com/  , gosto dos textos dela e vira e mexe ela sempre aparece com cada coisa linda, cada idéia massa que eu fico babando rsrs. A umas 3 semanas atrás ela postou os mimos do casamento de outra blogueira, a Camila - http://jogandoobuque.blogspot.com/ - . Gente, vocês não têm noção... Nós estamos acostumados a ver algumas coisinhas de mimos em 1 casamento, mas ela superou todas as expectativas...

Camila é publicitária também! : ) E escreve muito bem. Assim, vou copiar na íntegra o post dela sobre Os mimos – foram todos do casamento dela e as fotos também! Preparem-se...

Avisos muito importantes as noivas que forem ler esse post:
Não entrem na paranóia de eu quero isso, isso e isso no meu se o bolso não cabe hein! Nem tão pouco tristes! Aqui é só pra dar idéias para quem quer fazer lembranças e/ou mimos para os convidados.
Lembrem que o essencial de tudo é o SACRAMENTO!

Aviso importante aos noivos que forem ler esse post:
Mantenham os olhos de suas noivas a KM de distância desse post, senão, você irão a falência. Kkkkkkkkk.

É enorme, mas vale muito a pena ler, é tudo muito lindo! Vamos começar, daqui em diante é tudo texto de Camila:
 
Eles foram surgindo ao longo do processo e sem pretensão nenhuma. Quando começamos a organizar o casamento e eu e minha mãe estávamos desapontadas porque "não ia ter nada diferente". Tudo que víamos era batido e não conseguíamos pensar em nada. De repente um milhão de ideias foram aparecendo, muitas em conjunto com a Isabela, outras da minha cabeça ou inspirada em alguma referência que eu mesma vi ou que minha mãe achou, ou minha irmã, ou Maurício...e aí era sair atrás de fornecedor, fazer orçamentos e correr atrás!!!

Eu não queria UMA lembrancinha, queria um conjunto de mimos que tocassem as pessoas durante toda a festa, em todos lugares que elas olhassem veriam um pouquinho desse sentimento de cuidado e gratidão por elas estarem lá celebrando com a gente. Não queria dar uma lembrancinha simplesmente por dar.

Então meninas, vejam as fotos daquilo que eu mais me empenhei nesse casamento, que tomou maior parte do meu tempo e de muuuuuitas pessoas envolvidas e que deu muito trabalho mas que valeu muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito a pena!!!!!

Clica nas fotos que aumenta!


Pra cerimônia: saquinhos com arroz "para desejar seus melhores desejos" e lencinhos "para guardar sua emoção". O arroz foi colocado num saquinho de pipoca, fechado com etiquetas adesiva com nosso monograma e a frase foi carimbada. O lenço foi personalizado (lembram da Relevo Guardanapos?) e colocado num porta-lenço feito no mesmo tecido do sobre-envelope do convite, arrematado com a mesma rendinha e personalizado com o monograma e frase, ambos aplicados em transfer (aquele que passa com o ferro quente). Colocamos um de cada nos assentos da cerimônia

 
Em todos os banheiros, caixinhas com chicletes, remédios, absorventes, kit costura, papel higiênico, toalhas de papel (da Relevo também), sabonetes e hidratantes que eram da Granado e nós trocamos os rótulos e acrescentamos detalhes do laço e pedrinhas tipo cristais.

 As amendoas da Conti Confetteria vieram nesses lindos sacos de cetim com laço de fita que eu escolhi lá na Conti, em SP. Os mini cones pras pessoas levarem pra casa eram de papel vegetal com o monograma arrematando uma fitinha azul marinho que dava a volta no cone. Eu e minha mãe arrumamos nas fruteiras brancas estilo provençal que são lá da fazenda mesmo, não ficou lindo?

As pashminas vocês já conhecem, elas ficaram nesse armário bem na saída, onde as mulheres podiam pegar uma e levar pra casa. Elas estavam amarradas com a fita de cetim e uma etiqueta escrito "pra te cobrir de carinho" e na própria pashmina compramos fica branca de cetim que foi cortada no tamanho que você vê na foto, costurada e nela aplicado em transfer o monograma com a frase "cobrindo você de carinho". Apesar de ter uma mocinha ali pra ajudar a entregar, não pudemos evitar que algumas pessoas pegassem mais do que uma pashmina...(assunto polêmico mas eu falo mesmo!!!) então, infelizmente você tem que prever que algumas pessoas (poucas, mas acontece) vão pegar mais do que uma lembrancinha e que alguém vai ficar sem. Só não conte que 100% das convidadas terão bom senso, pois não sempre tem alguém com um pouco menos de noção. Maaaaaaaas, faz parte de toda festa!!!

Lá pelas tantas foram distribuídos chinelinhos de palha, amarrados com fitinha de cetim e tag com a mensagem "pra dançar até o sol raiar". A etiqueta da sola foi personalizada pelo próprio forncedor, eu só tive que mandar o logo. Colocamos em cestos de palha que tinha lá na fazenda e as mocinhas do cerimonial distribuíram no meio da pista.

Pra fazer uma graça, deixamos nos bares vidros enormes com os monóculos. Dentro deles imagens de amor e alegria, aquarelas feita por Luiza Pannunzio que ganhei de presente de casamento.
Eram 24 desenhos, cada um com uma mensagem e nossa carinha foi inspirada em fotos nossas




Para os homens demos um salva-gotas. Serve pra colocar na boca da garrafa de vinho e evitar pingos na hora de servir. Também foi personalizado e a embalagem foi arte da Isabela que junto com o Maurício me deram presente de casamento (já que na última semana a verba ta completamente esgotada e eu ia dar o salva gotas sem embalagem nenhuma rsrsrs)


No carro as famosas águas, lembram? No fim a Isabela e o Maurício mandaram fazer novas etiquetas e na véspera trocaram TODOS os rótulos e me deram mais esse presente!!!! E pendurado no espelhinho um escalda pés da Granado. Essa ideia surgiu de um trauma pessoal, uma vez fui a uma festa e dancei taaaaanto que meus pés ficaram destruidos. Só que no dia seguinte eu tinha que viajar logo cedo aí lembrei que eu tinha comprado os escalda pés da Granado mas nunca tinha usado, ahhh foi a oportunidade certa e juro que meus pés ficaram ótimos no dia seguinte e eu viajei sem dor. Então tive a ideia de colocar um escalda nos carros, pra pessoa "descansar os seus pés de valsa" quando chegasse em casa.

E pra quem ficou no hotel ou dormiu na fazenda, uma mini necessaire com produtinho básicos tais como shampoo, condicionador, sabonete, touca de banho, escova e pasta de dentes. As mesmas fitas de veludo e renda do convite arrematavam a bolsinha plástica. E etiquetas Pimaco all around rsrsrsrs e viva a Gráfica Prátika!!!!


Sem dúvida essa parte foi a mais trabalhosa!!! Meu Deus quanto detalhe. Foram metros e metros de fitas, infinitas etiquetas, transfers, carimbos, papel de seda, quilos de arroz, viagens e viagens entre São Paulo e Sorocaba, ligações, aprovações, alterações, impressões erradas, correções e improvisos. Mas os resultados me enchem de alegria, emoção e orgulho pois o efeito provocado foi exatamente o que eu esperava: pessoas tão felizes e emocionadas quanto eu, que se sentiram  acolhidas, acalentadas, abraçadas e que puderam levar pra casa um pedacinho de todo amor e carinho com que preparamos aquele dia!



 Fim!

 Digam aí?! Simplesmente demais não é?! Ai, ai, ... rsrs.
 Vamos seguir o blog?!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Decoração Rosa e Amarela

Ainda não falei das cores que escolhi, então aí vai: Rosa e Amarelo bebê/pastel, ... Abaixo segue fotos com o tipo de tom que quero. beijão! E aí? Vamos seguir o blog?!

Obs: A quem pertencer as imagens não identificadas é só falar que eu coloco a indicação!






quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Decoração do meu casório

A verdade é que antes eu queria uma decoração rústica e estava irredutível quanto a isso, mas o rústico que eu queria é com cestos de flores, até caçuás eu cogitei...eu parava na Igreja e ficava olhando, imaginando, mas aí comecei a pensar nas bases de suporte para os arranjos...ixi, isso D.Raimunda  (já falei dela em outro post, lembram?) não tinha lá na igreja! Ter até tem, mas não seriam as bases apropriadas para esse tipo de arranjo, e eu não tinha como arranjar, pensei...

Depois comecei a pensar que de fato, o ambiente da minha paróquia, à noite, para a decoração que eu queria poderia não ficar bom e pra completar minha irmã começou a buzinar isso no meu ouvido sem nem saber que eu estava pensando nisso, mas depois ela disse: Bem, o casamento é seu, então, você decide...

Eu acho decoração com cestos de flores linda! Essa decoração, porém, é perfeita para ambientes de chácara, fazenda, praia, uma festa em casa, ou para o salão de festas com todo um ambiente montado nesse clima...e pra transformar minha Igreja nesse clima, pensando bem, ia ser mais caro do que fazer outra decoração mais clean, com bases brancas ou vasos de vidro, algo assim..., ... mudar de idéia...é!...porque não?! Na minha própria casa, que é no interior, e está ficando linda, eu terei um clima perfeito para fazer alguma comemoração usando essa decoração!

Outra coisa, pelo horário do casório também, comecei a desgostar da minha idéia inicial, sei lá, comecei a imaginar que o clima leve que eu queria com os cestos e tal, lá na Igreja ia ter um efeito um pouco contrário, ia ficar uma decoração pesada...pode ser coisa minha, mas é melhor previnir do que remediar...então, estou dando vez a bases brancas e jarros transparentes ou mesmo brancos, ..., mas ainda pode ser que hajam uns cestinhos ou algo com palha, mas bem poucos.... No máximo um toque rústico!

Na paróquia tem umas bases e inclusive tem umas brancas...contudo, onde encontrar mais opções?! Arrá! Fui perguntar na comunidade do Orkut da cidade onde moro, "Noivas de Aracaju", se alguém sabia onde eu poderia alugar essas coisas aqui e descobri que tem mesmo uns lugares aqui em Aracaju que alugam essas coisas todas: bases, jarros e todo o aparato para decoração...

...vou conferir para ter mais opções, se gostar e o preço couber no orçamento que tenho previsto para a decoração levo D.Raimunda lá e a gente monta os apetrechos que vão ser usados como base para minha decoração. Já tenho um estilo em mente, como eu disse em um post anterior, vamos ver se vou achar o que preciso em um dos estabelecimentos que irei conferir!


No próximo post falarei sobre as cores que escolhi (por hora, kkk).

E aí?! Vamos seguir o blog?!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Decoração - reflexões 3


O que me ajudou a conseguir me focar em um estilo e desenvolvê-lo foi lembrar que terei tantas coisas ainda a comemorar: aniversários, renovações de votos de casamentos, aniversários de namoro comemorados mesmo depois que casarmos, enfim...muitas datas especiais e que nesse emaranhado de possibilidades de decoração poderei ir me deliciando em executá-las uma a uma, fazendo sempre uma coisa diferente em cada comemoração. Então, se gostei de tantas, e qualquer uma delas me deixaria feliz, é só separar uma e usar no meu casório, as outras ficam guardadinhas, tenho uma vida inteira para colocá-las em prática...comemorações e mais comemorações para celebrar... 

Não se assuste com essa parte do post hein?! rsrs. Quanta vida ainda terei para ver essas decorações variadas em minhas celebrações de momentos especiais eu não sei, mas e o que importa? São todas lindas e as que eu tiver oportunidade de ter já estará valendo!

E assim eu fiz: Separei uma e estou guardando as demais para ir tornando em realidade no decorrer das comemorações que ainda terei, afinal, pra minha sorte, as decorações mais simples são as que mais acho minha cara, então, não vai ser difícil pô-las em prática, elas não são caras! : ) . 

Vocês podem ter ficado com aquela pulga atrás da orelha...Nossa! Como é que ela pensa desse jeito...porque a decoração de casamento não é qualquer decoração, tem que ser A Decoração... Se preocupem não, esse é o meu jeito de enxergar a vida...e o meu coração ao alto e os pés bem firmes no chão me ajudam a ser assim, rsrs. Vamos para frente, vocês vão ver, minha decoração estará linda! Afinal, pra mim no casório não é a apenas A Decoração...esse será O Dia! rsrs, então, quero tudo belo nesse dia, e é claro que a decoração está incluída nesse tudo!
E aí? Vamos seguir o blog?!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Decoração - reflexões 2


Esta parte é para falar de como fiquei tranquila para escolher um novo estilo de decoração e executar a mudança...

Toda noiva sonha com o dia do casamento, pensa nos detalhes, por menores que eles sejam...pelo menos nisso comigo é igual, rsrs. Eu em momento algum pensei em esbanjar nem em gastar rios de dinheiro porque simplesmente eu não tenho condições de fazer isso. Sempre, todavia, pensei em ter um ambiente bonito e agradável... .Quando decidi mudar a decoração fiquei matutando quais as outras opções que tinha (só gastando o suficiente, é claro!). Tem tanta coisa linda por aí que realmente fica difícil escolher. Consegui, contudo, focar em um estilo...só vou ter que decidir e nem olhar mais pra ele que é pra não enjoar. kkkkk. 

Há!...quem vai decorar a igreja do meu casamento é D.Raimunda, uma das decoradoras oficiais da minha paróquia. Todo evento grande como páscoa e outras festas é ela quem decora. E ela não cobra o preço de mercado porque ela não vive disso, isso ela faz por prazer! Eu sou super a favor de o que você mesma puder fazer faça! Ou ainda, se tiver amigos que possam fazer para você e não se importem de ter um trabalhão por você, que eles façam! ... continua na parte 3.

E aí?! Vamos seguir o blo?!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Decoração - reflexões 1

Como vocês já sabem eu escolhi várias coisas do meu casamento a um bom tempo. O que vocês não sabem é que tem coisas que de tanto ver eu termino enjoando e o que antes achava lindo começa a perder o brilho e a graça e aí eu vou desgostando, rsrs. (Ainda bem que do noivo eu não enjôo, rsrs, e na verdade quero é poder estar com ele todos os dias de nossas vidas!) Há coisas que eu até parei de ver para não enjoar e manter minha decisão por elas até o casamento rsrs.  Fora que houveram idéias que quando escolhi nem via usarem muito em decorações, mas como já se passaram pelo menos 2 anos que eu comecei a sonhar com os detalhes do meu casório elas simplesmente estão sendo utilizadas por aí com toda força e aí pra mim começa a perder a graça também...logo eu que tenho buscado o diferente...Calma! Já me conformei e se acho lindo não quero mais saber se fulano ou sicrano também fez assim, hehe.

Comecei então a refletir mais uma vez sobre tudo o que eu já havia pensado em relação a decoração do meu casamento e estou mudando minhas idéias iniciais...

Escrevi o post e pra variar ele ficou enorme, rsrs, então vou dividí-lo em partes. Essa foi a parte 1.








 

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Igreja

Bem, casaremos na Igreja Bv. José de Anchieta, em Aracaju.
Porque?! É minha paróquia, a paróquia do bairro onde moro e é linda!

Tem vitrais, uma bela arquitetura, cores suaves contrastando com uma única forte que chama atenção para o altar e a cruz, com belos lutres e diferente de outras tantas o lugar dos bancos é inclinado e o altar elevado, permitindo que todos tenham uma boa visualização da frente. Além disso, o formato é semi-circular e ao fundo tem um coreto. Seguem fotos. E aí? Vamos seguir o Blog?

Obs: Jesus sacramentado estava exposto.




















segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Flor de Mandacaru/ Flor de Cacto

Desde o final do ano Beto passou a me chamar por mais um apelido carinhoso...Flor de mandacaru/ Flor de Cacto. Isso começou quando fomos passear de Catamarã em Xingó e no caminho nós vemos muitos cactos/ mandacarus. Obs: Sei que o Mandacaru é um tipo de Cacto! ; )

Bem...não sei se foi apenas carinho. Mas euzinha sabendo que sou osso duro de roer rsrs, logo disse para quem estava conosco: Ele está me chamando assim porque A flor de mandacaru é bela, mas cheia de espinhos. Na verdade quem tem os espinhos é o mandacaru, mas eu disse logo assim mesmo rsrs. E ele incorporou o sentido e deixou por isso mesmo kkkkk. Não fiquei e não fico brava quando ele fala assim, pois sei que muitas vezes sou difícil e tenho os meus espinhos, mas quem não tem?! E eu sei que ele diz assim com carinho mesmo.

Ele falou isso na frente dos tios semana passada e eu soltei meu complemento: sabe porque flor de mandacaru?! É porque é linda, mas tem espinho...e o tio dele começou a retrucar porque ele estava me chamando assim, rsrs, mas Beto mesmo explicou, o amor, tem seus espinhos mesmo, não é somente um mar de rosas (sem espinhos), o mar de rosas também tem seus espinhos... 

Vocês devem estar pensando: que conversa mais besta, mais sem graça, ..., mas o fato é que isso prova como temos os pés no chão e consciência de quem temos ao nosso lado, eu a ele e ele a mim. Que nos amamos, contudo, que cada um tem lá seus espinhos e que um está para ajudar ao outro na poda desses benditos espinhos rsrs.

Como disse minha amiga Adry ao amado dela: Podemos ser livres um com o outro, sermos nós mesmos, sem medo de um perder o outro.

É muito importante que o casal que quer casar tenha isso construído ou em construção.
Sou mesmo a Flor de Mandacaru/ Flor de Cacto do meu Amado! Claro que quero ter cada vez menos espinhos e o mesmo ele. Um passo importante para isso nós já demos: Nós reconhecemos os nossos próprios espinhos e também os espinhos um do outro!

E aí?! Vamos seguir o blog?


sábado, 5 de fevereiro de 2011

É preciso ceder! Mais estapas...

Esse post fala de 3 temas, Volta de Entre Rios, Nossa casa e o Viver a 2.

1o.
Aiiiiiiiiiiii...
É né?! 
Por enquanto, que jeito?! 
Fazer o que?! 
Estava em Entre Rios e voltei hoje.

Minha mãe ainda teve coragem de perguntar quando falou comigo ontem: Não quer voltar mais não é?!
...kkkkkk...será que ela realmente gostaria de ouvir a resposta?! :p, rsrsrs.

2o. e 3o.
Bem, mais umas etapas vencidas...minha casa está ficando cada dia mais linda. Já está quase toda rebocadinha...falta uma lateral externa, os 2 banheiros e uma parede de um corredor interno, mas essas partes de dentro foram deixadas de propósito para instalação de encanamento e tal...já está perto de acabar de vez essa parte.

Essa semana Beto e eu escolhemos e compramos os pisos da casa, os revestimentos para a cozinha e os banheiros e os vasos sanitários. Um banheiro será com detalhes em tons verde e o outro em azul. O resto do piso será um creme clarinho...Um banheiro Beto escolheu, o outro fui eu.

Paguei minha língua...sempre disse que jamais colocaria um piso claro em minha casa. Aff, minha casa terá piso claro. Entretanto, está tudo bem, podem ficar calmos rsrs. Beto queria piso claro, se deixasse ele colocava era branco, rsrs, mas tentou me convencer com um cremezinho e depois  que fui cedendo ele cogitou o branco, mas aí também já era demais né?! rsrs. Já estava de bom tamanho...p

Passamos uns 3 dias em conflito por causa desses pisos, mas comecei a pensar: Um piso é uma coisa tão secundária...ficar irritada e discutindo, com a cara emburrada e brava por causa de um piso não vale a pena. Foi aí que comecei a aceitar a idéia...
Depois que a "raiva secou", tema de um outro post aqui do blog, aceitei os benditos pisos com a cor creme claro, o nome da cor na verdade é Alpes, conversei com ele sobre isso, e fiz uma pergunta que não me lembro qual foi, mas lembro a resposta, de um modo geral tudo tem saído como eu quero...é verdade, praticamente tudo que Beto havia escolhido para a casa até agora eu não havia gostado e ele ia em busca de algo que ele gostasse, mas que eu aprovasse, na verdade os palpites sobre a casa até agora haviam sido conforme os meus gostos e muito pouco os dele...e eu fui analisando e realmente havia sido assim até então. ..Tudo bem, os pisos claros ganharam rsrs. 

Minha justificativa para não querer os claros é porque todo mundo que limpa casa reclama que é um horror manter a casa com o aspecto de limpa por muito tempo com o piso claro, mas paciência, alguém tem que ceder né?! E aí lembro da frase: Você quer ter razão ou ser feliz?!

Escrevi esse post para contar como anda a construção de minha casa e para que vocês também lembrem que para ser feliz na convivência diária com os outros muitas vezes é preciso ceder, mesmo que isso seja difícil. Ai... e como custa!

Bem,...eu quero é ser feliz...e você?!

E aí?! Vamos seguir o blog?

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Brigadeirão!

Lila, mais um para você e os visitantes do blog. Eu sou louca por doce, quem me conhece sabe rsrs!

E quando descubro uns fáceis de fazer, ixi...me realizo! rsrs. Dica do Blog Vestida de Noiva.

"...super fácil de fazer e todo mundo gosta, e por todos esses motivos ele é uma ótima opção para você preparar quando for receber os amigos em casa em alguma situação bem informal… os amigos vão em casa domingo a tarde assistir futebol e as mulheres vão ficar conversando? Já deixa um brigadeirão preparado, sucesso na certa!
Existem várias receitas publicadas na internet com pequenas variações. Eu fiz a que minha mãe me ensinou, está abaixo. Normalmente coloca-se numa forma de pudim. Para variar um pouco, testei colocar nas minhas forminhas de cupcakes. Lógico que ficou mais difícil de desenformar (rs!), mas ficou uma forma de apresentação diferente, são os “mini brigadeirões” ;-)"



2 latas de leite condensado
1 lata de leite
4 colheres de sopa de chocolate em pó
6 gemas
1 colher de sopa de manteiga
Bater muito bem no liquidificador todos os ingredientes.  Untar uma forma com óleo e deixar em banho-maria no fogão por uma hora (ou até ficar com a consistência de um pudim). Depois de cozido levar para geladeira por 10 horas. Desenformar e jogar chocolate granulado por cima.


"Aprendi no curso da Andrea Saladini que o bacana é servir sobremesa em prato grande e não nos pratinhos de sobremesa. Faz sentido, de um tempo pra cá confeitaria ganhou maior destaque e merece a mesma importância que damos para o prato principal.  Então sirva num prato de jantar, acompanhado de frutas, sorvete, waffer, o que você quiser, ficará muito mais bonito."

hummm...

Me segue?!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Pudim: Para Lila

Estou viajando, mas deixei este post programado para você, especialmente para Lila, rsrs!

Mais uma receitinha para você treinar, hehehe.

PUDIM DE LEITE CONDENSADO


INGREDIENTES:
  • 3 ovos
  • 1 lata de leite moça
  • 1 medida da lata de leite
  • 3 colheres de açúcar
MODO DE PREPARO:
  1. Ligue o forno para aquecer por 10 minutos em fogo baixo
  2. Bata no liquidificador os ovos, o leite moça e o leite por 3 minutos
  3. Faça uma calda com o açúcar, deixe esfriar um pouco
  4. Coloque a calda numa forma com furo no meio, coloque o pudim sobre a calda
  5. Leve ao forno, não precisa ser em banho-maria, espere ficar moreninho em cima, em torno de 40 minutos
  6. Aguarde esfriar e leve à geladeira 

PUDIM DE CHOCOLATE
INGRDIENTES;
  • 1 colher de manteiga
  • 1 lata de leite condensado
  • A mesma medida de leite
  • 1 colher de farinha de trigo
  • 4 gemas
  • 1 xícara de chocolate em pó
  • Clara em neve
MODO DE PREPARO:
  1. Bater tudo no liquidificador menos a clara
  2. Bata a manteiga, o leite , as gemas, a farinha de trigo e o chocolate
  3. Acrescente as claras batendo em uma vasilha com uma colher de pau
  4. Unte a forma (grande) com manteiga
  5. Leve ao forno em temperatura média de 180º graus por aproximadamente 1 hora
  6. Tire do forno e deixe esfriar por 2 horas, desenforme o pudim gelado em um prato de servir
  7. Decore com chocolate granulado

PUDIM SIMPLES
INGREDIENTES:
  • 4 ovos
  • 4 copos de leite
  • 12 colheres de sopa de queijo ralado ou coco ralado
  • 20 colheres de sopa de açúcar
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo
MODO DE PREPARO:
  1. Bata tudo no liquidificador
  2. Faça uma calda de caramelo e passe na forma
  3. Leve para assar em banho-maria

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mais "Reserve esta data!"

Como Beto tem conhecidos na cidade dele que não têm email, imprimi uns cartões de "Reserve esta data!", coloquei em um plástico (inspirada no convite do chá de fraldas de uma amiga) e fechei com uma etiqueta atrás.
Como ele não mora na mesma cidade que eu, isso vai ser importante, pois os convidados terão que se deslocar para minha cidade para a cerimônia do nosso casamento, assim, sendo avisados com 10 meses de antecedência dá pra eles se organizarem direitinho! A versão dos que entregamos em mãos essa semana (cliquem nas imagens para ampliar, aí verão o plástico que eu falei com mais nitidez):
 
Frente:



Fundo: