Temas de assuntos do BLOG

quarta-feira, 30 de março de 2011

Convites

Aiiiiiii... Gente, desde que comecei a pensar em como seria meu convite de casamento só sabia de uma coisa...queria algo diferente! Pesquisei, pesquisei, pesquisei e dentro do tradicional consegui achar coisas com toques de originalidade. E aí, pensando melhor, sim! Era isso que eu queria, poderia ser algo com traços de tradicional, mas que não fosse tão normal, que tivesse um "q" de diferente... 

Não irei mostrar o meu modelo final agora. Me inspirei em um modelo que achei na internet e fiz algumas adaptações. Mas em minhas andanças pelos blogs descobri a umas 3 semanas uns convites que são uns mais lindos que os outros, e o melhor, aliam a tradição com um "q" de original! Aff...até cogitei mudar o que já havia escolhido depois que vi esses, rsrs. Deixa de doidice Christiane, rsrs. A sua escolha está terna, com um toque diferente, e linda! Bem que dizem que um dos males do século é a infinidade de possibilidades que temos para escolher uma coisa, kkkkkk. 

Para aquelas que ainda não decidiram o modelo do convite segue esse trabalho maravilhoso que tem os créditos postados nas próprias imagens.  E é claro que deixarei aqui como arquivo pessoal de inspiração para comemorações futuras em que eu vá fazer convites impressos para os convidados, hehehe.

E aí? Vamos seguir o blog?!  Abração!













Bem, estou pensando em adotar para os meus convites a maneira que ela tem de colocar o nome dos convidados...

Link para o Blog da artesã desses convites: http://annaprates.blogspot.com/

segunda-feira, 28 de março de 2011

Buffet em Aracaju

Há...para o buffet minha mãe tinha uma exigência, eles tinham que deixar levarmos os doces por nossa conta! Isso porque tenho uma tia que é doceira e será ela quem fará os doces deliciosos que estarão em meu casamento!

Todo o resto do buffet será de Gleide! É a mesma Gleide da decoração. É que ela tem uma empresa de festas e que tem uma gama de serviços para tal. Fiz degustação com minha mãe e gostamos muito! Também ouvi elogios de uma pessoa que estava em um casamento onde o buffet foi o dela! Assim, mais uma indicação com um bom custo benefício. Buffet: Gleide!

Contatos dela para ajudar outras noivinhas: 
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=14386634769910703815
Tel: 79 3222-6693  --  Endereço: Vizinho ao Colégio Graccho - nº 144.


domingo, 27 de março de 2011

sábado, 26 de março de 2011

Sorteio!!

No blog da Desencalhadas descobri mais um sorteio!


PROMOÇÃO no site da Papelaria personalizada com Carinhas!


Para ganhar esse kit lindooooooooooo, basta entrar aqui. Eu já estou participando, e você?

beijos! E aí?! Vamos seguir o blog?!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Decoração: Mudança

Ai ai,..., quando pensei que a saga da decoração havia chegado ao fim, ela recomeçou rsrs. Mas fiquem despreocupados, já "acabou" de novo, está tudo resolvido, rsrs.

Como agora vai ter a comemoração, aumentou a quantidade necessária do material para decorar, como bases e vasos. Assim, optei por contratar um (a) decorador (a) que já tivesse tudo, e assim, o serviço fique centralizado. Ou seja, não será mais D.Raimunda quem fará minha decoração da Igreja, fecharei igreja e salão com a mesma pessoa, assim, simplifica!

Como já disse, o salão já tem um ar de rústico requintado e assim, abri mão mesmo da decoração toda rústica, como minha mãe gosta de mais glamour, e já tenho um salão que por si só traz um toque rústico, dá pra fazer  a decoração mais clean, com branco, vidro, de repente um marrom em alguns lugares, dando ainda um arzinho de rusticidade, enfim, será uma decoração mais romântica, que tem esses elementos conversando entre si.

Procurei muito na Internet decoraçãos nas cores que escolhi, amarelo e rosa pastéis com branco e marrom (mas o marrom não será a cor predominante), vou colocar umas imagens abaixo e vocês entenderão. Fui em algumas decoradoras e decoradores, falei com outros por email, uns me agradaram por email, outras não, mas somente uma me deu a atenção que eu esperava pessoalmente, e por isso, foi com ela que fechei! Há...e como Deus é perfeito em tudo que faz e cuida de cada detalhe, o orçamento dela cabia no bolso!!


Minha decoradora será Gleide. Conversando com ela percebi que ela entendeu o que eu queria, até tecidos com as cores que eu quero ela tinha lá pra me mostrar, rsrs...tinha que ser ela mesmo não é?! Há...e olha que no mês que casarei ela só tinha o meu sábado vago! Passamos pelo menos 1h30 conversando e eu mostrando fotos e fotos, eram fotos dos tons de cor que eu queria, do tipo de cor que eu queria, dos detalhes que estava pensando (e olha que teve detalhe que só, rsrs) e ela na maior paciência me ouvindo, olhando e já fazendo considerações pertinentes. Gleide. Eu indico!

Obs: Lembrando que não ganho nada por divulgar os fornecedores que cito aqui. Apenas tive empatia e sei que têm um excelente trabalho e assim como eu preciso saber sobre os fornecedores, acredito que outras noivas também precisam. Disse desde o começo que postaria aqui sobre minhas escolhas e o que ia ter no meu casamento, assim, conforme fecho um item, é porque aprovei o trabalho do fornecedor e assim, posto aqui e indico mesmo!!


E aí?! Vamos seguir o blog?!

Seguem imagens do estilo de decoração que quero:

 Fonte da Imagem: Blog Mundo da Lili

Imagem da Internet. O proprietário avise que dou os devidos créditos!

 Fonte: http://miniweddings.blogspot.com/2010_09_01_archive.html


Decorações de Gleide:



Decoração de Gleide


E na Igreja quero um corredor assim de flores:
 


Decoração do casamento do meu irmão - Lico
Decoração - Jet Se7e

 Estou muito feliz com minha escolha! Minha decoradora será Gleide!

terça-feira, 22 de março de 2011

Salão em Aracaju-Sergipe

Nosso bolso não tem tanta folga, então, andamos um pouco pra achar o salão que fosse bonito e coubesse no bolso. O que eu mais gostei foi o Casa Grande. Fica na Coroa do Meio, por umas ruas atrás do Celi. Tem o ar de rústico com requinte de casarões de antigamente. Perfeito.

Recomendo esse salão para quem quer alugar só o salão, pois lá eles não trabalham com buffet, nem com a decoração, no Casa Grande você só aluga o salão, o resto dos fornecedores pode ser quem você quiser. O preço do salão é muito em conta. Vale muito à pena. Já o vi arrumado e fica realmente lindo!

* Lembrando que será apenas para as famílias e os padrinhos. Salvo aqueles que vierem de fora.

Vista da parte interna decorada com a mesa de bolo e doces:

 Decoração de Gleide

 Decoração de Gleide

E aí? Vamos seguir o blog?!

segunda-feira, 21 de março de 2011

17 DE MARÇO DE 2011

Aiiiiiiiii! Nem ia comentar, mas sou "bocuda" rsrs, e não aguento! Então, fiz surpresa pro meu amor no dia 17 desse mês, como vocês já sabem, nessa data fizemos 4 anos de namoro. Ele não sabia que eu ia. 
Pedi pra sondarem se ele ia estar na cidade ou se tinha algum compromisso para aquele dia e no fim de semana. cartão Verde! Ele não tinha nada marcado. Beleza, na noite de 16 fui correndo comprar a passagem, rezando pra ter no outro dia ainda né?! E iuppp! Tinha, e saí no 1º ônibus do dia hein?! 6h30 da matina!

Foi tão gostoso. Tão legal. Tão bom! É muito bom fazer feliz quem a gente ama!
Pronto, era isso, falei!

E aí?! Vamos seguir o blog?!

domingo, 20 de março de 2011

Casamento: Nossa Comemoração

Nao íamos fazer nada, nem um bolo. Como estamos construindo e ainda temos que mobiliar a casa pra mim, depois da cerimônia em si, esse é que tem que ser o foco principal, mas minha mãe cismou que tem sim que fazer algo para comemorar e aí passou à frente do assunto. 


Colocando na ponta do lápis a quantidade de convidados que teremos mostrei pra ela que pra chamar todas as pessoas que queremos não dá pra fazer festa. Mesmo assim ela insistiu. Minha família é enorme, a de Beto também, embora venha um número reduzido de pessoas da família dele, mas aí tem os amigos dele de Entre Rios-BA, e se tiver alguma comemoração não podemos deixar de incluir essas e outras pessoas que virão de longe só para a celebração do nosso casamento. Nessa conta também não podem faltar os padrinhos e suas famílias, já que todos eles são bem próximos a nós. E é isso. Faremos uma comemoração para a família, os padrinhos e as pessoas que vierem de fora. 

Daí em diante, quem passou à frente fui eu, rsrs, os gastos serão dela, contudo, tenho pesquisado bastante para unir qualidade e preço com o melhor custo benefício para o bolso da minha querida mãe.

quinta-feira, 17 de março de 2011

4 anos de namoro!

Hoje completamos 4 anos de namoro!!
 Todos os meses nós nos felicitamos por mais um mês. É verdade, entretanto, que a data que se completa mais um ano é A Data não é?! rsrs.
Desde o começo do namoro fomos comemorando mês a mês o fato de um poder ter o outro ao seu lado, poder estar se conhecendo melhor, fortalecendo os laços de amor, amizade, cumplicidade, apoio, verdade, ..., Comemoramos o fato de mesmo com as dificuldades persistimos, seguirmos em frente. O fato de mesmo na distância, nos espinhos e mais outros tantos percalços um não ter desistido do outro. O fato de saber que um tem no outro mais um porto seguro, digo mais um porque o primeiro é Deus, aí vem a família, um ao outro e os amigos.

Nos decidimos um pelo outro. Sim, nos decidimos e o que desde o princípio do nosso namoro Beto me falava: Que queria casar comigo!, Hoje já ganha os contornos necessários para se tornar realidade. Graças a Deus e a coragem de dar passos concretos confiando na providência dEle já podemos fazer contagem regressiva para o dia do nosso casório. E a cerimônia e comemoração vai ser muito mais bela do que podíamos imaginar. Confiar que no mais tudo Ele fará nos dá essas surpresas não é?! rsrs.

Casaremos com nossa casinha erguida e linda! Arrumada com o básico necessário e o resto iremos adquirindo com o tempo.

Em novembro começaremos a viver a nova fase de nossa vida. Nossa meta? Fazer o outro feliz. Construir uma família cuja base seja Deus sempre. E que a Sagrada família rogue por nós para que assim seja até o fim dos nossos dias.

Abraço em cada um. E aí?! Vamos seguir o blog?!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Curso de Noivos

Oi gente!! Então, para que possamos entender melhor o que é, para que serve e porque é exigido pela Igreja, pedi a Dona Bernadete, coordenadora da Pastoral Familiar da Paróquia Bv. José de Anchieta, que escrevesse para nós falando sobre o Curso de Noivos.


Fonte da Imagem: http://www.meusonhodecasamento.com.br/wp-content/uploads/2009/02/noivos-na-igreja2.jpg

Segue o texto dela. Espero que ajude. E para as noivas de Aracaju-Se, seguem os contatos de algumas paróquias para que possam saber qual a data do próximo curso de noivos nelas.

O Curso de Noivos é uma pequena preparação para o "SIM" mais importante da nossa vida! Para ser sacerdote são anos de preparação, para se exercer  qualquer profissão são anos de muito estudo e para o casamento a Igreja como mãe zeloza, através da Pastoral Familiar cuida para que o casal de noivos reflita  entre os temas essenciais abordados como: o amor conjugal; o conhecimento de si mesmo e do outro; o diálogo; o exercício da sexualidade humana; o planejamento familiar e os métodos naturais de controle da natalidade, relacionamento com a família do outro cônjuge; comunhão de bens - como administrar; oração do casal; a Sagrada Família; dedicando tempo à família; educação dos filhos; a influência dos amigos na relação do casal;  - outra forma de exercer a paternidade e maternidade ; o Sacramento do Matrimônio, os aspectos jurídico-canônicos do Matrimônio.  (cf. CNBB, 2002, "Guia de Preparação para a Vida Matrimonial", págs. 19ss). Sabemos que a família está em crise, pois a mídia mostra um outro modelo de família e muitos jovens  nuncam ouviram falar dos valores de uma família a exemplo da Família de Nazaré! Muitos pais não passam esses valores como era a tradição de outrora, de pais para filhos!!! Por isso, o curso é obrigatório porque o Sacramento é sagrado e não pode ser ministrado sem o outro tomar conhecimento da importância do valor das graças que receberão por acreditar nessa bênção!

Grande abraço!
Fique com Deus!
Berna

Obrigada pelo disponibilidade em nos escrever Dona Berna!

 E aí?! Vamos seguir o Blog?!

Contatos paróquias Aracaju-Se

1 - Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora - Salesiano - 3214-2589

2 - Paróquia Sagrada Família - 3247-2446

3- Paróquia S.José - 3214-2463

4- Catedral - 3214-7407

5 - Paróquia Bv. José de Anchieta - 3248-2468

sábado, 12 de março de 2011

Carnaval de ontem e de hoje por Seu Geraldo

Há seu Geraldo!! É ele escrever e sabemos que um texto gostoso de ser lido nos espera.

Fica a dica do novo post: Carnaval de ontem e de hoje:
http://geraldofreitas.blogspot.com/2011/03/carnaval-de-ontem-e-de-hoje.html?showComment=1299949975283#c1721604566850260884

Depois me contem o que acharam, ou comentem no blog dele que eu vejo! : )

E aí? Vamos seguir o Blog?!

quinta-feira, 10 de março de 2011

...E depois da cerimônia e da comemoração...

Procurando umas fotos para colocar em um post que vocês lerão no dia 17/03, achei um blog que com certeza lerei e direi ao meu digníssimo para ler também. É um blog escrito por um homem e chama-se Blog do Marido!! É isso mesmo! É um blog onde o esposo fala sobre o casamento e sobre casamento de maneira geral. Ele dá dicas inspiradoras para o dia a dia dos casais, as quais, valem a pena fazer com que os nossos companheiros leiam também! O mais gostoso é que você percebe que são coisas as quais ele e a esposa vivem e a partir das experiências positivas ele vai partilhando no blog.

Aproveitando o assunto de um post anterior e já ajudando para que pensemos no mais importante do casamento que é a vida a dois após a cerimônia e a comemoração, segue o texto de um post escrito no Blog do Marido.

Queixas não resolvem ...
Como era boa a fase de namoro não é mesmo? E agora como casados ficou melhor? Muitos se queixam dizendo que depois que casaram nunca mais foi a mesma coisa, mas será mesmo? É claro que só casados é que conhecemos um ao outro de verdade, sendo que passamos mais tempo com a pessoa e é ai que devemos demonstrar nosso verdadeiro amor. (obs minha: Mas é claro que durante o namoro é que a fase de buscar conhecer o outro ao máximo, a fim de tomar a decisão: é com ele(a) que quero passar toda a minha vida?!)

Na verdade casar é muito bom, e comigo nunca foi melhor, pois devemos sempre viver um eterno namoro e lua de mel, problemas sempre surgirão, mas como sempre digo, é a forma que lidamos com eles que resultarão em respostas positivas ou negativas como às perguntas feitas no início. Enfim, eis algumas queixas que alguns se fazem e um breve comentário  a  respeito, espero que ajudem os que passam por isso e para aqueles que não passam, que ajudem a continuar não passando:

1 – Nós estamos nos distanciando
Seu casamento é uma das coisas mais importantes da vida e, por isso, deve ser uma prioridade. Assim, verifique se seus compromissos são parte do problema.

2- Não estou recebendo mais o que quero desse relacionamento.
A pessoa que se concentra principalmente no que pode receber do casamento nunca será feliz de verdade, mesmo que se case várias vezes. O casamento da certo quando cada conjuge se preocupa mais em dar do que em receber.

3 – Meu conjuge não se esforça para que nosso casamento dê certo
Sem dúvida, o casal não será plenamente feliz se apenas um dos conjuges fizer a sua parte. E será pior ainda se os dois forem negligentes, colocando a culpa um no outro. Portanto, se esforce para ser um bom marido ou uma boa esposa para melhorar.

4 – Meu marido não tem iniciativa.
Neste caso você tem três opções: 1 – Apontar as falhas dele, 2 – tomar o lugar dele ou 3 – elogiá-lo por qualquer esforço que ele faça. Agora basta você identificar o que ajudará mais seu marido a mudar.

5 – Não aguento mais! Meu marido, ou esposa me irrita muito.
Durante o namoro, provavelmente você se concentrava tanto nas boas qualidades de seu prospectivo conjuge que quase não notava suas falhas. E hoje, consegue fazer o mesmo? Sem dúvida um dá motivos ao outro para queixas, mas no que você deve se concertrar? Nas qualidades ou nos defeitos?

E aí? Vamos seguir o blog?

Fonte do texto Queixas não resolvem: http://blogdomarido.wordpress.com/

quarta-feira, 9 de março de 2011

Quaresma. Tempo de Graça

Hoje, quarta-feira de cinzas, começa o tempo quaresmal. O que, contudo, isso tem a ver com casamento?! Bem, com o de outras pessoas pode não ter muito a ver, mas com o meu tem muito a ver.


Eu e Beto queremos formar uma família que busque santidade e que seja feliz. Acredito que buscando estar em Deus a cada dia, mesmo nos momentos de dificuldades, seremos felizes. Assim, estou com um ardente desejo em meu coração de nessa quaresma, renovar meus propósitos com Deus e em Deus. Estou com o firme propósito de buscar ser uma filha de Deus melhor, como dizia a inspiração de meu amigo Geraldo no texto do blog dele: Que filhos de Deus somos nós?! (Há...esse é outro Geraldo rsrs). 

E em meio a tudo isso, quero dedicar como prece a Deus tudo que viverei nesse tempo como intecerssão pelo nosso casamento, meu e de Beto, bem como pelo que ainda viveremos até o nosso sim decisivo em novembro! Assim, essa quaresma pra mim será ainda mais especial!   

O Papa já enviou o texto de direcionamento e exortação para a quaresma no Brasil esse ano. Segundo Kelen Galvan, no portal da Canção Nova - http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=280761 -, o texto explica o vínculo particular que liga o sacramento do Batismo à Quaresma, como "momento favorável para experimentar a Graça que salva".

No Batismo realiza-se o grande mistério "pelo qual o homem morre para o pecado, é tornado participante da vida nova em Cristo". Este dom deve ser reavivado sempre em cada um de nós, explica o Papa, e a Quaresma nos oferece um caminho ao catecumenato, "uma escola insubstituível de fé e de vida cristã".

Bento XVI destaca que a Igreja, na liturgia de cada domingo da Quaresma, "guia-nos a um encontro particularmente intenso com o Senhor", no intuito de nos preparmos seriamente para celebrar a Ressurreição do Senhor - na Páscoa - a festa mais importante de todo Ano Litúrgico. 

Boa quaresma a todos! Vivamos bem esse tempo para colher de Deus as graças que Ele quer derramar para nós.
E aí? Vamos Seguir o Blog?! 

Blog desse outro Geraldo, rsrs, http://blog.cancaonova.com/tempera/

sábado, 5 de março de 2011

Invista principalmente no essencial

Li um post no Blog Casarei e que faço questão de postar a parte principal dele. Quem me conhece sabe que é exatamente isso que penso quando fico vendo as noivas falarem com tanto deslumbro dos preparativos para a festa do casamento.    
Fonte das imagens: Pesquisa por imagens no Google.

"… Por que alguns investem tanto na festa e não investem na mesma proporcão no que acontece depois da festa?
Estamos preparadas para o que vem depois do grande dia? Será que esse mundo da indústria do casamento, tão cheia de encantos, não confunde as coisas e troca as prioridades de lugar?
Em inglês (e em alemão também) temos duas palavras diferentes: o wedding (a festa do casamento) e o marriage (a união, a família, o que vem depois do wedding). Eu confesso que sinto falta de ter duas palavras distintas no Português para as duas coisas também.
Afinal… estamos muito preparadas para o wedding, mas estamos preparadas para o marriage? Estamos preparadas para o dia em que o conto de fadas se torna realidade?"

Fonte: http://casarei.wordpress.com/2010/04/23/estamos-prontas/

E aí?! Vamos seguir o blog?

quinta-feira, 3 de março de 2011

Mini Casamento

Para quem quer fazer uma cerimônia e uma comemoração de casamento para poucas pessoas, segue aí uma dica de decoração e outros detalhezinhos! O Blog Mini Weddings trata exatamente de assuntos inerentes ao tema. Basta dizer que o mote do blog é: Seu mini pode ser o máximo!

Há...e descobri também que o blog tem várias dicas que podem ajudar a fazer coisas lindas para o seu casamento sem gastar muito, mesmo que não seja um mini casamento.


"Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão.
No fundo, isto não tem muita importância.
O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos.
Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado."

William Shakespeare


Falando em blog, em relação a esse aqui: E aí? Vamos seguir o blog? Abraços!

E segue o link do Blog Mini Wedding:  http://miniweddings.blogspot.com/