Temas de assuntos do BLOG

sábado, 30 de julho de 2011

Sorteio souplast

Gente, tem um sorteio acontecendo no Blog Decoracaodeaaz! O prêmio??? Souplasts!

O produto será confeccionado pela artesã SIMONE QUEIROZ, segue uma fala dela  se apresentando:
"Minha produção é feita em casa mesmo, onde separei um quarto para ser meu atelier e ... vendendo minhas peças para familiares, amigas, no ELO7 –  e em uma Feira mensal de Servidoras da Prefeitura onde trabalho. As vendas acima de 15 peças têm preço diferenciado e posso atender encomendas grandes dependendo do prazo."

Olha aí uns modelinhos dela:





E aí?! Vamos seguir o blog??

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Convite - um modelo

Esse modelo de convite eu vi e gostei...vou deixar guardadinho para ocasiões futuras!
E aí, vamos seguir o blog?!





quarta-feira, 27 de julho de 2011

Alianças - apoio para elas

Já faz um tempo que sei exatamente como quero que minhas alianças sejam levadas para nós no altar. Mas ainda não tinha providenciado o necessário.

No nosso convite têm a imagem de 2 passarinhos, também quero (isso eu ainda não sei se será) 2 passarinhos como nosso topo de bolo (se não conseguir os passarinhos que quero o topo será com flores mesmo), nossas mensagens, as mensagens aos noivos, serão deixadas em uma caixa de correio estilo aquelas caixas de correio norte-americano e nela também quero 2 passarinhos. Sendo assim, quero que nossas alianças sejam levadas em algo que se parecesse um ninho de passarinhos e talvez nele também tenham 2 pássaros.

Estava no comércio sábado procurando umas coisas para a nossa sessão de fotos, passei por umas lojas de flores artificiais e lembrei que queria os passarinhos. Entrei e perguntei de uma por uma se eles tinham passarinhos (não de verdade claro, rsrs) para vender...e eis, que em uma delas...o que vejo?! O que? O que? Um "ninho de passarinho", perguntei a vendedora se eles sempre tinham e ela disse que era a 1a. vez que tinha chegado essa mercadoria na loja. Oxe, eu que não ia arriscar, comprei logo!

Gente, já tenho o meu ninho de passarinho para que as alianças sejam levadas ao altar!! Segue imagens do tipo de ninho que estou falando, as imagens não são do que eu comprei.

E aí?! Vamos seguir o blog?!

                              Fonte: quem for o dono da imagem é só informar que eu dou os devidos
                                             créditos. Desculpa, mas não registrei de onde a retirei.

                                         Esse debaixo se parece muito com o que eu comprei!
                                       
                                                   Fonte: http://www.google.com/url?q=http://noivamineira.blogspot.com/&usd=2&usg=AFQjCNHQrH7BsIWVia1l9mdQ7wZDGXet5g
  

segunda-feira, 25 de julho de 2011

A expectativa para nosso Ensaio Fotográfico

Gente, estou muito feliz! Daqui a 12 dias estaremos, eu e meu noivo, fazendo nosso ensaio fotográfico! Nosso fotógrafo tem capturado uma imagem mais linda que a outra a cada dia que passa e estou muito feliz por isso. Vejam as últimas imagens que ele capturou:












Fotos de outro ensaio que já tem um tempo que foi feito:




Ele está dando show, digam aí!
E aí? Vamos seguir o blog?!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amigos

Dedico esse post aos meus amigos! Todos os dias com certeza é dia do amigo, dia da amizade, dia das mães, dos pais, dos avós e assim vai... Mas, assim como o dia do nosso aniversário é comemorado por celebrar de maneira especial o dia de nossa vida, hoje, no dia do amigo, quero celebrar de maneira especial a vida dos meus amigos.

Bendito sejais Senhor pelos amigos que tenho perto de mim e por aqueles que tenho mais distantes. Pelos que moram perto e pelos que nem moram em minha cidade. Obrigada por aqueles que em algum momento de minha vida estiveram muito presentes, mas que hoje, já não o são. Obrigada pelos amigos que me destes para me acompanhar a cada momento de minha vida. Obrigada pelos amigos que são amigos de todas as horas. Obrigada por aquelas pessoas que nos são caras e especiais embora não se façam presentes em todas as horas. Abençoa a vida desses amigos e dessas pessoas. Dá-lhes um coração segundo o Vosso coração e que assim, elas possam sonhar os sonhos que têm para elas, pois sabemos, que esses são os melhores, são os que nos farão mais felizes. Acolhe e atende os desejos do coração delas conforme sejam os melhores para a vida delas. 
Maria, tu como mãe passe a frente e abre as portas necessárias para que as graças de Deus e o melhor aconteça em nossa vida.
Amém. 

domingo, 17 de julho de 2011

Igreja Hipócrita?!!

Uma colega blogueira escreveu em seu blog um texto cujo título é "Igreja Hipócrita". De acordo com as queixas que ela citou sobre a Igreja eu respondi no blog dela mesma o que penso sobre o assunto. Mas, vai que ela resolve apagar minha resposta, afinal, o blog é dela...

...Então, querendo deixar registrada minha opinião, estou deixando aqui em meu blog a resposta que postei no blog dela. Sem muitas explicações, entretanto, sobre a questão inicial levantada por ela para cada uma das partes das minhas respostas, o texto foi sobre algumas coisas relacionadas a posição da Igreja na celebração da cerimônia do sacramento do matrimônio. Só quero mesmo é deixar registrado.

E... só pra deixar claro: Igreja Hipócrita?! Nã na ni na não!! Alguns membros e pessoas do clero hipócritas? Infelizmente esses eu não posso negar que existam, mas, Deus julgará cada um pessoalmente por suas ações, então, as pessoas e suas atitudes, pelo menos hoje, e peço a Deus que assim permaneça, não abalam minha fé! Eu sei em quem ponha minha confiança: Deus!

Segue minha resposta na íntegra.

é...desculpa vim aqui em seu canto pra dar minha opinião também.
Mas sou católica e conheço pelo menos um pouco minha fé e minha Igreja. Por isso venho falar.

1 - Para quem vive a fé diariamente consegue entender as regras e detalhes exigidos para a cerimônia. Tem coisas que poderiam ser retiradas sim, mas se são colocadas para cumprirmos e mesmo assim nós optamos por seguir adiante para o sacramento do matrimônio na Igreja, dou o assunto por encerrado. No máximo, se não concordo, converso com pessoas que comungam da mesma fé e com os padres que são meus amigos para externar e ver se tem algo que pode ser mudado, mas nada de ficar cantando aos 4 ventos.(E não te recrimino por ter feito isso, afinal, vc não é católica, mas eu preservo minha Igreja, porque sou Igreja).

2 - Fico triste quando ouço pessoas dizerem o que vc disse aqui: vou casar na Igreja só por causa das fotos ou do sei lá o que, e não pelo principal motivo que é o sacramento, com a benção de Deus através do sacerdote.

3 - Acho que se você dissesse tudo isso que disse aqui ao padre ele pensará 10 vezes se ainda quererá realizar seu casamento, afinal, você não crê no sacramento.Por outro lado, acho que ainda assim ele possa realizar pelo fato de a Igreja não poder negar sacramento a ninguém que o peça...

4 - Essa história das taxas são pra manutenção do templo. Vamos lá, hoje em dia as pessoas não contribuem com o dízimo na Igreja católica como outrora, e como é que a Igreja vai pagar a água, energia, zelador, secretária, manutenção diária e lá se vai? Só o dízimo das pessoas que participam ativamente hoje em dia não dá pra arcar, você entende?! Concordo que tem igrejas que abusam, o meu paróco mesmo tem feito de tudo pra reduzir ao máximo as taxas e quer chegar ao dia em que não cobre nada, para isso, faz uma campanha forte para que as pessoas sejam dizimitas fiéis. Se o dízimo suprir as necessidades não tem porque cobrar mais taxas. Agora, na atual realidade de contas para pagar que a Igreja tem, a pessoa não participa da comunidade e não contribue com nada, no dia que vai pedir um sacramento também não quer contribuir?! É um caso a se pensar não é?! Mas quanto aos valores cobrados concordo mesmo que não podem ser abusivos.

5- Sobre os católicos mais simples e praticantes que queiram se casar na igreja, saiba que a Igreja olha sim por eles, sou testemunha disso. Cada caso é um caso e para quem não tem condições, uma boa conversa com o padre resolve tudo isso, afinal, para essas pessoas que frequentam a paróquia, o padre as conhece, e ele sabe que o importante é o sacramento e com certeza não as deixarão sem o mesmo por causa de taxas, e outra maneira para quem preza pelo sacramento são os casamentos comunitários.

Eu participarei disso, minhas taxas pelo que vejo serão bem menores que as suas, mas sei da importância delas. Participarei disso com todo o meu coração. Feliz e saltitante! Conto os dias!

Abração, espero não entrar em atrito com vc, apenas, me senti no direito de também expressar minha opinião! : )

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Convites - andamento

Ontem conseguir achar a cola que precisava pra fazer um detalhe do meu convite! : ) E também consegui achar a pedrinha que terá no laço chanel.
Nossa, fiquei muito feliz!!!! Finalmente vou poder fazer meus convites completinhos, sem faltar nenhum detalhe. De tão feliz que fiquei quando cheguei em casa já fui arrumando tudo em cima da mesa e colocando a mão na massa. Minha madrinha de crisma e o sobrinho dela estão lá em casa esses dias e lógico que me ajudaram. no fim da noite já tínhamos 55 convites prontinhos!!! : ) Com laços e pedras coladas.

E aí?! Vamos seguir o blog?!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Meu Monograma!!

Então...a gráfica não mandou o arquivo do monograma em marrom como foram impressos meus convites, mas eu consegui pegar meu cd com o photoshop e instalei de novo no meu computador! Não domino muito, buscando ajuda no que tive dúvida pela internet mesmo, entretanto, consegui colocar a cor marrom e eis que agora segue meu monograma em uma qualidade melhor!
Fiquei muito feliz, porque agora posso terminar as artes da minha papelaria do casório!!!






E aí?! Vamos seguir o blog?!