Temas de assuntos do BLOG

segunda-feira, 14 de março de 2011

Curso de Noivos

Oi gente!! Então, para que possamos entender melhor o que é, para que serve e porque é exigido pela Igreja, pedi a Dona Bernadete, coordenadora da Pastoral Familiar da Paróquia Bv. José de Anchieta, que escrevesse para nós falando sobre o Curso de Noivos.


Fonte da Imagem: http://www.meusonhodecasamento.com.br/wp-content/uploads/2009/02/noivos-na-igreja2.jpg

Segue o texto dela. Espero que ajude. E para as noivas de Aracaju-Se, seguem os contatos de algumas paróquias para que possam saber qual a data do próximo curso de noivos nelas.

O Curso de Noivos é uma pequena preparação para o "SIM" mais importante da nossa vida! Para ser sacerdote são anos de preparação, para se exercer  qualquer profissão são anos de muito estudo e para o casamento a Igreja como mãe zeloza, através da Pastoral Familiar cuida para que o casal de noivos reflita  entre os temas essenciais abordados como: o amor conjugal; o conhecimento de si mesmo e do outro; o diálogo; o exercício da sexualidade humana; o planejamento familiar e os métodos naturais de controle da natalidade, relacionamento com a família do outro cônjuge; comunhão de bens - como administrar; oração do casal; a Sagrada Família; dedicando tempo à família; educação dos filhos; a influência dos amigos na relação do casal;  - outra forma de exercer a paternidade e maternidade ; o Sacramento do Matrimônio, os aspectos jurídico-canônicos do Matrimônio.  (cf. CNBB, 2002, "Guia de Preparação para a Vida Matrimonial", págs. 19ss). Sabemos que a família está em crise, pois a mídia mostra um outro modelo de família e muitos jovens  nuncam ouviram falar dos valores de uma família a exemplo da Família de Nazaré! Muitos pais não passam esses valores como era a tradição de outrora, de pais para filhos!!! Por isso, o curso é obrigatório porque o Sacramento é sagrado e não pode ser ministrado sem o outro tomar conhecimento da importância do valor das graças que receberão por acreditar nessa bênção!

Grande abraço!
Fique com Deus!
Berna

Obrigada pelo disponibilidade em nos escrever Dona Berna!

 E aí?! Vamos seguir o Blog?!

Contatos paróquias Aracaju-Se

1 - Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora - Salesiano - 3214-2589

2 - Paróquia Sagrada Família - 3247-2446

3- Paróquia S.José - 3214-2463

4- Catedral - 3214-7407

5 - Paróquia Bv. José de Anchieta - 3248-2468

Nenhum comentário:

Postar um comentário