Temas de assuntos do BLOG

quinta-feira, 10 de março de 2011

...E depois da cerimônia e da comemoração...

Procurando umas fotos para colocar em um post que vocês lerão no dia 17/03, achei um blog que com certeza lerei e direi ao meu digníssimo para ler também. É um blog escrito por um homem e chama-se Blog do Marido!! É isso mesmo! É um blog onde o esposo fala sobre o casamento e sobre casamento de maneira geral. Ele dá dicas inspiradoras para o dia a dia dos casais, as quais, valem a pena fazer com que os nossos companheiros leiam também! O mais gostoso é que você percebe que são coisas as quais ele e a esposa vivem e a partir das experiências positivas ele vai partilhando no blog.

Aproveitando o assunto de um post anterior e já ajudando para que pensemos no mais importante do casamento que é a vida a dois após a cerimônia e a comemoração, segue o texto de um post escrito no Blog do Marido.

Queixas não resolvem ...
Como era boa a fase de namoro não é mesmo? E agora como casados ficou melhor? Muitos se queixam dizendo que depois que casaram nunca mais foi a mesma coisa, mas será mesmo? É claro que só casados é que conhecemos um ao outro de verdade, sendo que passamos mais tempo com a pessoa e é ai que devemos demonstrar nosso verdadeiro amor. (obs minha: Mas é claro que durante o namoro é que a fase de buscar conhecer o outro ao máximo, a fim de tomar a decisão: é com ele(a) que quero passar toda a minha vida?!)

Na verdade casar é muito bom, e comigo nunca foi melhor, pois devemos sempre viver um eterno namoro e lua de mel, problemas sempre surgirão, mas como sempre digo, é a forma que lidamos com eles que resultarão em respostas positivas ou negativas como às perguntas feitas no início. Enfim, eis algumas queixas que alguns se fazem e um breve comentário  a  respeito, espero que ajudem os que passam por isso e para aqueles que não passam, que ajudem a continuar não passando:

1 – Nós estamos nos distanciando
Seu casamento é uma das coisas mais importantes da vida e, por isso, deve ser uma prioridade. Assim, verifique se seus compromissos são parte do problema.

2- Não estou recebendo mais o que quero desse relacionamento.
A pessoa que se concentra principalmente no que pode receber do casamento nunca será feliz de verdade, mesmo que se case várias vezes. O casamento da certo quando cada conjuge se preocupa mais em dar do que em receber.

3 – Meu conjuge não se esforça para que nosso casamento dê certo
Sem dúvida, o casal não será plenamente feliz se apenas um dos conjuges fizer a sua parte. E será pior ainda se os dois forem negligentes, colocando a culpa um no outro. Portanto, se esforce para ser um bom marido ou uma boa esposa para melhorar.

4 – Meu marido não tem iniciativa.
Neste caso você tem três opções: 1 – Apontar as falhas dele, 2 – tomar o lugar dele ou 3 – elogiá-lo por qualquer esforço que ele faça. Agora basta você identificar o que ajudará mais seu marido a mudar.

5 – Não aguento mais! Meu marido, ou esposa me irrita muito.
Durante o namoro, provavelmente você se concentrava tanto nas boas qualidades de seu prospectivo conjuge que quase não notava suas falhas. E hoje, consegue fazer o mesmo? Sem dúvida um dá motivos ao outro para queixas, mas no que você deve se concertrar? Nas qualidades ou nos defeitos?

E aí? Vamos seguir o blog?

Fonte do texto Queixas não resolvem: http://blogdomarido.wordpress.com/

Um comentário: