Temas de assuntos do BLOG

quarta-feira, 9 de março de 2011

Quaresma. Tempo de Graça

Hoje, quarta-feira de cinzas, começa o tempo quaresmal. O que, contudo, isso tem a ver com casamento?! Bem, com o de outras pessoas pode não ter muito a ver, mas com o meu tem muito a ver.


Eu e Beto queremos formar uma família que busque santidade e que seja feliz. Acredito que buscando estar em Deus a cada dia, mesmo nos momentos de dificuldades, seremos felizes. Assim, estou com um ardente desejo em meu coração de nessa quaresma, renovar meus propósitos com Deus e em Deus. Estou com o firme propósito de buscar ser uma filha de Deus melhor, como dizia a inspiração de meu amigo Geraldo no texto do blog dele: Que filhos de Deus somos nós?! (Há...esse é outro Geraldo rsrs). 

E em meio a tudo isso, quero dedicar como prece a Deus tudo que viverei nesse tempo como intecerssão pelo nosso casamento, meu e de Beto, bem como pelo que ainda viveremos até o nosso sim decisivo em novembro! Assim, essa quaresma pra mim será ainda mais especial!   

O Papa já enviou o texto de direcionamento e exortação para a quaresma no Brasil esse ano. Segundo Kelen Galvan, no portal da Canção Nova - http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=280761 -, o texto explica o vínculo particular que liga o sacramento do Batismo à Quaresma, como "momento favorável para experimentar a Graça que salva".

No Batismo realiza-se o grande mistério "pelo qual o homem morre para o pecado, é tornado participante da vida nova em Cristo". Este dom deve ser reavivado sempre em cada um de nós, explica o Papa, e a Quaresma nos oferece um caminho ao catecumenato, "uma escola insubstituível de fé e de vida cristã".

Bento XVI destaca que a Igreja, na liturgia de cada domingo da Quaresma, "guia-nos a um encontro particularmente intenso com o Senhor", no intuito de nos preparmos seriamente para celebrar a Ressurreição do Senhor - na Páscoa - a festa mais importante de todo Ano Litúrgico. 

Boa quaresma a todos! Vivamos bem esse tempo para colher de Deus as graças que Ele quer derramar para nós.
E aí? Vamos Seguir o Blog?! 

Blog desse outro Geraldo, rsrs, http://blog.cancaonova.com/tempera/

5 comentários:

  1. Chris querida, desculpa,
    Mas minha politica é não
    Seguir blog nenhum, pois tem
    Tanta gente, ficaria o tempo
    Todo só vendo os blogs dos
    Outros, mas você estar nos
    Meus favoritos, sempre vejo
    O que você estar escrevendo.
    Quaresma é tempo de renovação,
    Lembro dos nossos amigos dos
    Servos e servas da Santissima
    Trindade, devem ter mudado para
    Caramba. Obrigado pela compreenção.

    ResponderExcluir
  2. Antes de mais nada, é uma alegria escrever pela primeira vez um comentário nesse blog, ele pertence a uma irmã que eu amo do fundo do meu coração. Vivemos experiências maravilhosas no tempo em que morei em Aracaju/ SE (terra natal dessa linda irmã e amiga).
    Que nessa Quaresma, de fato façamos essa experiência: mudança de vida e de direção, rumo à vontade de Deus para cada um de nós - santidade, céu!

    Deus abençoe, Chris e Beto.
    Santo caminho ao matrimônio pra vocês!

    ResponderExcluir
  3. Amém afilhada!! Que palavras maravilhosas, fico muito, muito e muito feliz por você Chis...
    Um casamento assim como o seu, firmado em aliança de santidade com Deus é um casamento fincado na rocha, é um casamento alicerçado em Cristo jesus... E eu te digo afilhada que não será, mas que já é, porque tudo foi sonho de Deus... O construir a vida e formar a família sobre a rocha é o fundamentar sua famíla sobre a proposta de vida verdaeira, feliz e eterna de Jesus Cristo... É ser prudente, ter sabedoria, e ter segurança através da ótica de Cristo, porque mesmo diante das dificuldades que a vida possa apresentar no dia a dia trazendo (as tempestades, os ventos contrários)... Você Chris, terá sempre a vida, a famíla firme na rocha viva Jesus Cristo, que mesmo em meio às tempestades... sempre existirá a certeza firme na força , no poder e no amor Jesus, que sempre virá a bonança após qualquer tempestade . Que Deus os abençoe intensamente!!! Amo vocês ♥!!Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  4. Bárbara não sabe postar comentário no blog, e mandou o seguinte comentário por email:
    "Hum gostei do que vi no blog, também quero viver bem essa Quaresma! Maranatá, vem Senhor Jesus!
    Que bom ver e ler sobre casamento como você fala, precisamos de cristãos assim mais próximos de nós para que deixe de ser algo láaaa na Canção Nova, láaaa no Shalom etc."

    ResponderExcluir
  5. Geraldo: Nossa, que honra! Ele veio comentar em meu blog, rsrs. Também te amo irmão!

    Sayô: Amém madrinha.

    Bárbara: Eu entendo o que você quis dizer com "precisamos de cristãos assim mais próximos de nós para que deixe de ser algo láaaa na Canção Nova, láaaa no Shalom etc.", sei que não foi desfazendo de maneira alguma dessas comunidades as quais temos grande admiração e respeito. E que Deus venha em nosso auxílio para que sejamos sal da terra e luz do mundo onde quer que estejamos. A propósito: Eu e Beto nos conhecemos na Canção Nova, quando éramos voluntários na sede de Aracaju!

    ResponderExcluir