Temas de assuntos do BLOG

sábado, 4 de dezembro de 2010

Casamento = Sacramento



Muitas pessoas querem casar na Igreja porque acham bonito, porque a família quer, e porque e porque...Eu quero e faço questão de me casar na Igreja porque o casamento é um sacramento. Não sei se você sabe, mas quem celebra o casamento são os noivos. São eles que se comprometem um com o outro pedindo a benção de Deus através do presidente da celebração - o sacerdote - diante da Igreja - da família e dos amigos.

Os sacramentos quando vividos em sua plenitude e profundidade nos ajudam a cresce na fé, no amor, na esperança, no compromisso com Deus, com a Igreja e com o próximo.

Me dói quando vejo as pessoas dizerem que querem casar na Igreja por qualquer motivo que não seja o da essência dessa cerimônia. Ao mesmo tempo me dói também quando vejo pessoas que não fazem questão dessa benção, dessa vivência de Igreja, que não sabem a verdadeira beleza e profundidade do Sacramento Matrimônio. Me dói quando as pessoas casam no civil e não casam no religioso. E nem fazem questão disso. Não estou aqui pra julgar ninguém, não sei o que é melhor nem pior: casar no religioso porque os outros querem, porque acha bonito, ou não fazer questão e não casar., já que não acredita em tudo o que falei acima.. Apenas essas coisas me doem e ainda me assustam. E me assusta mais ainda como as pessoas acham isso normal e natural. É sério! Isso me assusta. Cada um pode ou não concordar comigo. Essa é a Minha opinião e como Eu me sinto em relação a isso.

Há...mas acho lindo quando embora 1 dos 2 não faça questão o outro cede por valorizar a fé e respeitar a crença do outro em relação a esse sacramento!

Sei que hoje casar, mesmo com coisas simples, para quem não pode gastar quase nada é algo muito difícil financeiramente. É preciso, porém, priorizar o que realmente é importante pra nós. Se focar no que é essêncial e não no secundário.

Não faço questão de festa se essa faz protelar mais a data do meu casório. Faço questão da celebração religiosa e se possível de uma decoração bonita, não precisa ser cara, e de fotos belas para recordar esse momento que será tão importante em minha vida e na de meu digníssimo.

Só peço a Nossa Senhora que passe à frente e abra todas as portas que nos são necessárias para realizar logo esse sonho. Ao tempo em que peço para Deus abençoar nossos planos e desejos do nosso coração. Como não sei o que é melhor, entretanto, lembro de dizer: Senhor, sei que quero muito, mas quando as coisas acontecem no Seu tempo, no tempo correto, e conforme o seu plano de amor para nós, elas acontecem melhor e com perfeição. Assim, que tudo se cumpra no seu tempo. Dá-nos serenidade para aceitar o que não podemos mudar, coragem para modificar o que precisa ser mudado e sabedoria para distinguir uma coisa da outra. Dá-nos serenidade Senhor e confiança em sua misericórdia a cada dia. E que sempre tenhamos em nosso coração: Deus não demora. Capricha! ...

...E não posso negar, que quando tudo parece que parou nessa caminhada de terminar a casa e do casório, Ele me faz surpresa com coisas que eu nem esperava que teria! Essa espera é doída, mas sei que nossa vitória será linda!

4 comentários:

  1. Que Deus abençoe a jornada desse sacramento que está por vir! 2011 chegue logo!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu blog e em especial esse texto. Pouca gente sabe disso e não sei o que é pior, casar sem saber ou não casar. Talvez isso seja a causa de tantos "casa e separa". Continue escrevendo mesmo sem gostar muito. Afinal, isso tambem é uma forma de evangelização. Felicidades, Comadre.

    ResponderExcluir
  3. Então seu Geraldo...vou escrever muito mais por ser forma de evangelização! : ) É essa a intenção.
    Obrigada pelo elogio!

    ResponderExcluir