Temas de assuntos do BLOG

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Padrinhos e as Madrinhas. Para que servem?!

Você sabe para que escolhemos padrinhos e madrinhas ao casar?


 Não me responda que é pra dar os presentes mais caros porque isso não passa nem perto. E eu particularmente nem penso nessa hipótese. Se tiver alguém em condições de presentear com algo mais caro, que bom! Definitivamente, porém, essa não é a função dos padrinhos e madrinhas.

Os padrinhos e madrinhas de casamento, devem ser escolhidos partindo-se de uns pré-supostos: 
Quem são as pessoas que acompanharam de perto a história do casal e queremos que eles continuem acompanhando bem de perto para ajudar quando necessário? Quem são as pessoas que se um dia eu estiver em crise com meu esposo ou minha esposa, ou estiver chateada com ele(a) e realmente precisando falar com alguém sobre o assunto poderá me ajudar a enxergar as várias facetas do problema?!

Obs: Claro que não é a todo momento que vamos buscar alguém para falar sobre o que está acontecendo em nosso relacionamento, contudo, é verdade que muitas vezes precisamos.

Continuando:
Quem pode me ajudar a superar uma fase dessa? Quem tem princípios que prezem pelo devido zelo da instituição família e são próximos a mim? Quem são as pessoas que poderão me ajudar a ver as situações com outros olhos? A enxergar saídas que eu não enxergo no momento em que estou perturbada? Quem pode estar disposto a me ajudar a construir um lar melhor ao invés de enxergar como única opção o "se não der certo, separa"?

 Respondida perguntas como essas é que temos aquelas pessoas as quais devemos chamar para serem nossos padrinhos e madrinhas. Eles têm que ser pessoas amigas, ainda que parentes, mas amigas, as quais poderemos pedir socorro nos destemperos e disabores que encontramos no caminho que seguimos a dois ...eu particularmente escolhi os meus a partir do que já vivo hoje. 

Quem são as pessoas que me ajudam ou já ajudaram quando precisei pedir uma orientação sobre situações diversas em meu namoro. Ou ainda, quem são as pessoas com as quais partilho sobre as dificuldades e alegrias dessa fase e que sei que estão ali para ajudar a mim e a Beto a sermos pessoas melhores, vivermos melhor um com o outro, superarmos uma ou outra situação própria da vida a dois? Pois é! Rapidinho decidimos, eu e Beto, quem seriam os nossos padrinhos e madrinhas! Inclusive uns já sabem que o serão e outros ainda não. hehehe.

Padrinhos e Madrinhas devem ser aqueles que ajudarão a construir um casamento cada vez mais feliz, cada vez mais em paz, cada vez mais em Deus!

Fonte da foto - apud -  http://coisasdonossocasamento.zip.net/arch2009-11-29_2009-12-05.html

4 comentários: