Temas de assuntos do BLOG

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Flor de Mandacaru/ Flor de Cacto

Desde o final do ano Beto passou a me chamar por mais um apelido carinhoso...Flor de mandacaru/ Flor de Cacto. Isso começou quando fomos passear de Catamarã em Xingó e no caminho nós vemos muitos cactos/ mandacarus. Obs: Sei que o Mandacaru é um tipo de Cacto! ; )

Bem...não sei se foi apenas carinho. Mas euzinha sabendo que sou osso duro de roer rsrs, logo disse para quem estava conosco: Ele está me chamando assim porque A flor de mandacaru é bela, mas cheia de espinhos. Na verdade quem tem os espinhos é o mandacaru, mas eu disse logo assim mesmo rsrs. E ele incorporou o sentido e deixou por isso mesmo kkkkk. Não fiquei e não fico brava quando ele fala assim, pois sei que muitas vezes sou difícil e tenho os meus espinhos, mas quem não tem?! E eu sei que ele diz assim com carinho mesmo.

Ele falou isso na frente dos tios semana passada e eu soltei meu complemento: sabe porque flor de mandacaru?! É porque é linda, mas tem espinho...e o tio dele começou a retrucar porque ele estava me chamando assim, rsrs, mas Beto mesmo explicou, o amor, tem seus espinhos mesmo, não é somente um mar de rosas (sem espinhos), o mar de rosas também tem seus espinhos... 

Vocês devem estar pensando: que conversa mais besta, mais sem graça, ..., mas o fato é que isso prova como temos os pés no chão e consciência de quem temos ao nosso lado, eu a ele e ele a mim. Que nos amamos, contudo, que cada um tem lá seus espinhos e que um está para ajudar ao outro na poda desses benditos espinhos rsrs.

Como disse minha amiga Adry ao amado dela: Podemos ser livres um com o outro, sermos nós mesmos, sem medo de um perder o outro.

É muito importante que o casal que quer casar tenha isso construído ou em construção.
Sou mesmo a Flor de Mandacaru/ Flor de Cacto do meu Amado! Claro que quero ter cada vez menos espinhos e o mesmo ele. Um passo importante para isso nós já demos: Nós reconhecemos os nossos próprios espinhos e também os espinhos um do outro!

E aí?! Vamos seguir o blog?


5 comentários:

  1. Pois é madrinha...com amor, todas as desavenças são contornadas!
    E vocês serão muito felizes juntos!
    Já já é novembro....rsrs
    bjos!

    ResponderExcluir
  2. ô flor de mandacaru! rsrsrs...Nem tinha visto tantos posts para mim por aqui!rsrsrs...OBRIGADAAAAAAAAAAAA...Assim que der eu testo ok? Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lindo seu post, Chris!! Que bom que vocês são tão conscientes das dificuldades de um relacionamento. Isso é sabedoria, né? Um beijo grandão!!

    ResponderExcluir
  4. A sabedoria consiste em fazer com que os espinhos não gerem feridas com cicatrizes irreparáveis e só em Deus consiste essa sabedoria. Um abraço.

    ResponderExcluir