Temas de assuntos do BLOG

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Lembranças - Mimos


Bem, eis-me aqui mais uma vez para dar dicas sobre acessórios para o casamento, na verdade a maioria dos que constarem aqui são para a festa de casamento. Como não queria muito utilizar o blog para esse tipo de coisa eu então consegui reunir tudo o que têm sido visto por aí nessas festas...Na verdade eu não, uma noiva que deve ser bem de vida ou que teve alguém que assim o é e simplesmente colocou tudo quanto é mimo que você pensar para os convidados do casal!

Tenho visitado muito o blog da Bel, http://belornelas.blogspot.com/  , gosto dos textos dela e vira e mexe ela sempre aparece com cada coisa linda, cada idéia massa que eu fico babando rsrs. A umas 3 semanas atrás ela postou os mimos do casamento de outra blogueira, a Camila - http://jogandoobuque.blogspot.com/ - . Gente, vocês não têm noção... Nós estamos acostumados a ver algumas coisinhas de mimos em 1 casamento, mas ela superou todas as expectativas...

Camila é publicitária também! : ) E escreve muito bem. Assim, vou copiar na íntegra o post dela sobre Os mimos – foram todos do casamento dela e as fotos também! Preparem-se...

Avisos muito importantes as noivas que forem ler esse post:
Não entrem na paranóia de eu quero isso, isso e isso no meu se o bolso não cabe hein! Nem tão pouco tristes! Aqui é só pra dar idéias para quem quer fazer lembranças e/ou mimos para os convidados.
Lembrem que o essencial de tudo é o SACRAMENTO!

Aviso importante aos noivos que forem ler esse post:
Mantenham os olhos de suas noivas a KM de distância desse post, senão, você irão a falência. Kkkkkkkkk.

É enorme, mas vale muito a pena ler, é tudo muito lindo! Vamos começar, daqui em diante é tudo texto de Camila:
 
Eles foram surgindo ao longo do processo e sem pretensão nenhuma. Quando começamos a organizar o casamento e eu e minha mãe estávamos desapontadas porque "não ia ter nada diferente". Tudo que víamos era batido e não conseguíamos pensar em nada. De repente um milhão de ideias foram aparecendo, muitas em conjunto com a Isabela, outras da minha cabeça ou inspirada em alguma referência que eu mesma vi ou que minha mãe achou, ou minha irmã, ou Maurício...e aí era sair atrás de fornecedor, fazer orçamentos e correr atrás!!!

Eu não queria UMA lembrancinha, queria um conjunto de mimos que tocassem as pessoas durante toda a festa, em todos lugares que elas olhassem veriam um pouquinho desse sentimento de cuidado e gratidão por elas estarem lá celebrando com a gente. Não queria dar uma lembrancinha simplesmente por dar.

Então meninas, vejam as fotos daquilo que eu mais me empenhei nesse casamento, que tomou maior parte do meu tempo e de muuuuuitas pessoas envolvidas e que deu muito trabalho mas que valeu muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito a pena!!!!!

Clica nas fotos que aumenta!


Pra cerimônia: saquinhos com arroz "para desejar seus melhores desejos" e lencinhos "para guardar sua emoção". O arroz foi colocado num saquinho de pipoca, fechado com etiquetas adesiva com nosso monograma e a frase foi carimbada. O lenço foi personalizado (lembram da Relevo Guardanapos?) e colocado num porta-lenço feito no mesmo tecido do sobre-envelope do convite, arrematado com a mesma rendinha e personalizado com o monograma e frase, ambos aplicados em transfer (aquele que passa com o ferro quente). Colocamos um de cada nos assentos da cerimônia

 
Em todos os banheiros, caixinhas com chicletes, remédios, absorventes, kit costura, papel higiênico, toalhas de papel (da Relevo também), sabonetes e hidratantes que eram da Granado e nós trocamos os rótulos e acrescentamos detalhes do laço e pedrinhas tipo cristais.

 As amendoas da Conti Confetteria vieram nesses lindos sacos de cetim com laço de fita que eu escolhi lá na Conti, em SP. Os mini cones pras pessoas levarem pra casa eram de papel vegetal com o monograma arrematando uma fitinha azul marinho que dava a volta no cone. Eu e minha mãe arrumamos nas fruteiras brancas estilo provençal que são lá da fazenda mesmo, não ficou lindo?

As pashminas vocês já conhecem, elas ficaram nesse armário bem na saída, onde as mulheres podiam pegar uma e levar pra casa. Elas estavam amarradas com a fita de cetim e uma etiqueta escrito "pra te cobrir de carinho" e na própria pashmina compramos fica branca de cetim que foi cortada no tamanho que você vê na foto, costurada e nela aplicado em transfer o monograma com a frase "cobrindo você de carinho". Apesar de ter uma mocinha ali pra ajudar a entregar, não pudemos evitar que algumas pessoas pegassem mais do que uma pashmina...(assunto polêmico mas eu falo mesmo!!!) então, infelizmente você tem que prever que algumas pessoas (poucas, mas acontece) vão pegar mais do que uma lembrancinha e que alguém vai ficar sem. Só não conte que 100% das convidadas terão bom senso, pois não sempre tem alguém com um pouco menos de noção. Maaaaaaaas, faz parte de toda festa!!!

Lá pelas tantas foram distribuídos chinelinhos de palha, amarrados com fitinha de cetim e tag com a mensagem "pra dançar até o sol raiar". A etiqueta da sola foi personalizada pelo próprio forncedor, eu só tive que mandar o logo. Colocamos em cestos de palha que tinha lá na fazenda e as mocinhas do cerimonial distribuíram no meio da pista.

Pra fazer uma graça, deixamos nos bares vidros enormes com os monóculos. Dentro deles imagens de amor e alegria, aquarelas feita por Luiza Pannunzio que ganhei de presente de casamento.
Eram 24 desenhos, cada um com uma mensagem e nossa carinha foi inspirada em fotos nossas




Para os homens demos um salva-gotas. Serve pra colocar na boca da garrafa de vinho e evitar pingos na hora de servir. Também foi personalizado e a embalagem foi arte da Isabela que junto com o Maurício me deram presente de casamento (já que na última semana a verba ta completamente esgotada e eu ia dar o salva gotas sem embalagem nenhuma rsrsrs)


No carro as famosas águas, lembram? No fim a Isabela e o Maurício mandaram fazer novas etiquetas e na véspera trocaram TODOS os rótulos e me deram mais esse presente!!!! E pendurado no espelhinho um escalda pés da Granado. Essa ideia surgiu de um trauma pessoal, uma vez fui a uma festa e dancei taaaaanto que meus pés ficaram destruidos. Só que no dia seguinte eu tinha que viajar logo cedo aí lembrei que eu tinha comprado os escalda pés da Granado mas nunca tinha usado, ahhh foi a oportunidade certa e juro que meus pés ficaram ótimos no dia seguinte e eu viajei sem dor. Então tive a ideia de colocar um escalda nos carros, pra pessoa "descansar os seus pés de valsa" quando chegasse em casa.

E pra quem ficou no hotel ou dormiu na fazenda, uma mini necessaire com produtinho básicos tais como shampoo, condicionador, sabonete, touca de banho, escova e pasta de dentes. As mesmas fitas de veludo e renda do convite arrematavam a bolsinha plástica. E etiquetas Pimaco all around rsrsrsrs e viva a Gráfica Prátika!!!!


Sem dúvida essa parte foi a mais trabalhosa!!! Meu Deus quanto detalhe. Foram metros e metros de fitas, infinitas etiquetas, transfers, carimbos, papel de seda, quilos de arroz, viagens e viagens entre São Paulo e Sorocaba, ligações, aprovações, alterações, impressões erradas, correções e improvisos. Mas os resultados me enchem de alegria, emoção e orgulho pois o efeito provocado foi exatamente o que eu esperava: pessoas tão felizes e emocionadas quanto eu, que se sentiram  acolhidas, acalentadas, abraçadas e que puderam levar pra casa um pedacinho de todo amor e carinho com que preparamos aquele dia!



 Fim!

 Digam aí?! Simplesmente demais não é?! Ai, ai, ... rsrs.
 Vamos seguir o blog?!

Um comentário:

  1. Adorei as dicas, vai ao encontro daquilo que estou propondo para o meu casamento. Como foi o convite dessa noiva? onde posso encontrar maiores detalhes desse casamento?

    ResponderExcluir